Presidente do PSG manteve empresário em cárcere privado no Qatar, diz jornal
Segundo o “Libération”, o dirigente do clube prendeu o homem para impedir que informações comprometedoras a seu respeito fossem divulgadas
Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain (PSG), teria mantido um homem em cárcere privado por cerca de 10 meses. A notícia foi divulgada pelo jornal francês “Libération”. Segundo a publicação, o rapaz foi mantido preso para impedir que informações confidenciais sobre o empresário fossem reveladas.
De acordo com as informações do jornal, o homem preso seria um empresário franco-argelino. Ele teria sido mantido à força em Doha, capital do Qatar, no início de 2020. O homem tinha informações sobre um suposto esquema de corrupção que o presidente do PSG e outras autoridades estariam envolvidos.
O empresário só foi liberado quando entregou todas as provas que tinha contra o dirigente ao advogado de Nasser Al-Khelaifi.
O presidente do PSG tem relação direta com as autoridades do Qatar. Ele é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investment), que é o fundo de investimentos vinculado ao governo do país. Em 2011, com um investimento bilionário, ele assumiu o Paris Saint-Germain.
(Aila Beatriz Inete, estagiária sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA