MENU

BUSCA

Presidente do Independente critica adiamento de jogo contra o Paysandu pela FPF: 'Uma armação'

Segundo Rosalvo Fernandes, movimento da Federação agride o futebol do interior do Pará

Caio Maia

O presidente do Independente de Tucuruí, Rosalvo Fernandes, fez duras críticas à Federação Paraense de Futebol (FPF) após a suspensão da partida entre Galo Elétrico e Paysandu, pela terceira rodada do Parazão. Segundo o mandatário da equipe do sudeste do Pará, a decisão da FPF foi recebida com surpresa e indignação pela diretoria do Independente.

VEJA MAIS: 

O estado do gramado do Navegantão chamou a atenção bicolor durante a partida entre Independente e Itupiranga, realizada no último domingo, com vários pontos de lama e buracos. Nesta quarta-feira o engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita viajou até Tucuruí à pedido da FPF para fazer uma vistoria técnica do estádio.

De acordo com o presidente do Galo Elétrico, a decisão da FPF é uma agressão ao futebol do interior do estado. Segundo ele, a mudança repentina de data de jogo favorece às equipes da capital.

Após críticas, gramado do Navegantão recebe reparos antes de jogo do Paysandu
Estádio é casa do Independente de Tucuruí no Parazão 2022

Técnico do Paysandu comemora vitória sobre a Tuna, mas critica gramado do Souza
Márcio Fernandes cobrou da FPF mais rigor na avaliação dos campos de jogo do Parazão

"É uma agressão muito grave ao nosso futebol. Na verdade isso é uma armação. O pessoal chama nosso campo de chiqueiro, de lamação, e não demonstam um pingo de respeito com o nosso trabalho. Não tenho culpa se está chovendo demais. Fazemos de tudo para que o local receba jogos", disse o presidente.

Apesar da decisão da FPF, Rosalvo disse que não abre mão de mandar a partida em Tucuruí. Ele disse que entrou em contato com a prefeitura local para providenciar tratamento ao gramado do Navegantão.

"Eu quero que eles [Paysandu] venham aqui. Todos os clubes do Pará jogam no Navengantão, agora que é a vez deles, armam essa pra cima da gente. Entrei em contato com o prefeito da cidade e vamos mudar esse gramado. Não aceito jogar em outro lugar, vai ter que ser em Tucuruí. Só saio daqui se for por decisão da Justiça", detalhou Rosalvo.

Futebol