MENU

BUSCA

Presidente da CBF fala em facilitar acesso de crianças no último treino da seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues conversou com jornalistas na tarde desta quarta-feira e falou sobre a possibilidade que vem sendo costurada com o governo do estado

Luiz Guilherme Ramos

A partida entre Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo promete ser o principal acontecimento esportivo do ano em solo paraense. A expectativa da organização é que cerca de 45 mil pessoas estejam presentes, número ínfimo se comparado ao total de torcedores apaixonados que vêm acompanhando a delegação desde a chegada a Belém.

Pensando nisso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que pretende facilitar a entrada de crianças no último treino antes da partida. A atividade derradeira será nesta quinta-feira (7) e o jogo na sexta (8), a partir das 21h45, no Mangueirão. A ideia é uma espécie de "presente" para o torcedor, que vem demonstrando um carinho incomum com a seleção.  

VEJA MAIS

Trabalhadores do Ver-o-Peso estão no clima para o jogo do Brasil contra a Bolívia
Eles estão confiantes na vitória do time comandado pelo técnico Fernando Diniz


Seleção Brasileira em Belém: no segundo treino, Diniz esboça time titular; confira
Brasil ainda faz última atividade no Mangueirão nesta quinta-feira (7).


Seleção Brasileira em Belém: carreata marca saída da equipe para segundo dia de treinos; vídeo
Pela primeira vez completa, equipe de Fernando Diniz se encaminha para o Mangueirão, onde realizará mais uma atividade.

"A CBF quer fazer tudo para deixar o torcedor e a imprensa mais próximos da seleção. O que for possível será feito para que mais pessoas vejam. Até porque a gente sabe que nem todos vão ter acesso ao jogo, por mais que os preços sejam justos. E, por conta disso, existem algumas questões que queremos vincular com ações sociais, para que crianças que não possam vir ao jogo, ao menos possam vir aos treinos, acompanhadas dos pais", disse. 

Até o momento, todas as atividades da seleção foram realizadas sem presença de público e os ingressos para a partida custaram entre R$ 100 (Meia entrada Arquibancada lado A) e R$ 1,6 mil (Camarotes fechados). Por fim, Ednaldo confirmou que a medida está sendo costurada com a administração local. "Isso está sendo feito pela segurança junto com o Governo do Estado", finalizou. 

Futebol