Perto de rebaixamento na Série B, Náutico tem técnico e atletas ex-Remo e Paysandu; veja a lista

Timbu pode reencontrar o Leão e o Papão na Série C de 2023

Andre Gomes
fonte

O Náutico vive um drama na Série B do Brasileiro e pode ser rebaixado já na sexta-feira (14), na visita ao Novorizontino-SP, às 21h30, no Estádio Jorjão. Caso confirmada a queda do Timbu, a rivalidade com o Remo e especialmente com o Paysandu serão revividas na Série C de 2023.

Por falar nesta relação entre os dois maiores clubes paraenses e a equipe pernambucana, o Náutico possui no elenco vários nomes que já passaram pela dupla Re-Pa. Confira agora a lista:

image João Lucas atuou pelo Paysandu em 2015 e 2016 (Fernando Torres / Paysandu)

João Lucas

Um dos destaques do Paysandu na campanha do sétimo lugar na Série B de 2015, João Lucas voltou a ter protagonismo nesta temporada, no Náutico. O jogador chegou a ter uma segunda passagem pelo Bicola, em 2016, emprestado pela Chapecoense. Com a camisa do Papão, João Lucas fez 65 jogos no total e marcou um gol.

image Robinho (à direita) não deixou saudades na torcida bicolor (Jorge Luiz / Paysandu)

Robinho

Menos celebrado pela torcida do Papão que o homônimo que atualmente veste a camisa do Paysandu, o atacante Robinho esteve no Paysandu em 2021. O jogador foi um dos principais alvos dos bicolores ao longo da Série C. Com o manto alviceleste foram 24 partida e somente um gol.

image Thiago Ennes foi titular a maioria das partidas na Série B 2021 (Samara Miranda/ Remo)

Thiago Ennes

Provável nome mais conhecido dentre os jogadores, o lateral-direito Thiago Ennes foi um dos poucos que se 'salvaram' na queda do Remo, na Série B de 2021. O jogador fez 46 jogos, deu duas assistências e despertou o interesse dos demais time da Segundona.

image Dado Cavalcanti teve mais de uma passagem pela Curuzu (Akira Onuma / Arquivo O Liberal)

Dado Cavalcanti

Por fim, o técnico ex-Paysandu Dado Cavalcanti é quem busca a 'missão impossível' de salvar o Náutico. Dado esteve durante três temporadas na Curuzu, nos anos de 2015, 2016 e 2018. Pelo Bicola, o técnico foi bicampeão da Copa Verde (2016 e 2018) e conquistou o Parazão invicto, no ano de 2016.

image Hélios dos Anjos já treinou Remo e Paysandu (Ascom Paysandu)

Curiosidades

Além de Dado, o Náutico contou neste ano com uma lista de treinadores com passagens recentes pelo futebol do Pará, como o ex-Remo Felipe Conceição e os ex-dupla Re-Pa Hélio dos Anjos e Roberto Fernandes. Outra curiosidade é que o volante Mateus Cocão, de 20 anos, que veste a camisa do Timbu, é natural de Tucuruí, sudeste do Pará, e foi revelado pelo clube do município, o Independente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES