Paysandu recebe o Tapajós precisando de um empate para se classificar no Parazão

Bicolores venceram o jogo de ida por 4 a 3 e têm vantagem no duelo desta quarta-feira, às 20h, na Curuzu

Pedro Cruz
fonte

Paysandu e Tapajós decidem, nesta quarta-feira, quem será semifinalista do Campeonato Paraense de 2022. Os bicolores chegam com leve vantagem por terem vencido o jogo de ida, no Souza, por 4 a 3. Assim, basta um empate para que o Papão avance de fase.

Neste novo encontro, agora na Curuzu, às 20h, o Tapajós precisa vencer na casa alviceleste por dois gols de diferença para chegar à semifinal. Se o triunfo for por apenas um gol, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Ajustes defensivos

O principal problema de Márcio Fernandes para a partida é o elevado número de gols sofridos nas últimas semanas: foram 11 levando em consideração, também, o jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil. Por isso, não seria grande surpresa se o treinador decidisse por mudanças no setor.

Uma quase certeza é a volta de João Paulo à lateral-esquerda após ser poupado do jogo de ida contra o Boto com dores musculares. Patrick Brey, então, volta para o banco. Outra possibilidade seria Polegar assumir a lateral-direita no lugar de Igor Carvalho. Na retaguarda, Bileu e Mikael também vêm sendo cobrados para auxiliar melhor a primeira linha de defesa.

Boto vai para cima

Ciente de que só a vitória interessa ao time de Santarém, o técnico Junior Amorim vai precisar abrir mão de certa cautela para correr atrás do resultado. Mas a missão não é encarada como impossível, já que no jogo de ida, no domingo, o Tapajós aproveitou bem os erros da defesa bicolor e marcou três gols. A equipe alviverde ainda não terá a volta o seu artilheiro, Tharcio, que cumpre o segundo jogo de suspensão após a expulsão diante do Paragominas, pela 8ª rodada da primeira fase.

A grande ambição do time santareno é chegar na semifinal para seguir com o sonho de confirmar, pela primeira vez em sua história, uma vaga no Campeonato Brasileiro. Para isso, é necessário ficar entre os dois melhores times da competição fora Remo e Paysandu - únicos com clubes da competição que já têm divisão nacional garantida em 2023.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paraense - quartas de final (volta)
Paysandu x Tapajós
Local:
Curuzu.
Horário: 20h.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistente 1: Helcio Araújo Neves
Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes

Prováveis escalações

PAYSANDU: Elias Curzel; Igor Carvalho, Marcão, Genilson e João Paulo; Bileu, Mikael e Ricardinho; Dioguinho (Marcelo Toscano), Danrlei e Marlon. Técnico: Márcio Fernandes.

TAPAJÓS: Jader; Amaral, Junior, Douglas e Jackinha; Fernando Portel, Felipe Macena, Otávio e Tharcio (Ancelmo Jr); Lucas Cipoal e Bambelo. Técnico: Junior Amorim.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES