Parazão: Tuna contrata técnico Pedro Paulo e fecha com zagueiro Marlon, campeão com o Remo

Lusa tenta as últimas cartadas no Parazão para evitar o rebaixamento para a Segundinha. Técnico Pedro Paulo é paraense e jogou no Paysandu e no Remo. Marlon também passou por Papão e Leão e estava jogando o Paulistão

Fábio Will
fonte

A Tuna vive um momento complicado no Campeonato Paraense e tenta, neste momento, escapar do rebaixamento. Pensando “chacoalhar” o elenco, a Tuna fechou a contratação de um novo técnico e de um zagueiro, velhos conhecidos do futebol paraense. Para o comando do time, a Lusa fechou com o Pedro Paulo, ex-zagueiro de Remo e Paysandu e que treinou Carajás e Esmac, além de Marlon, jogador que defendeu Leão e Papão e que estava no futebol paulista. A informação foi confirmada pela presidente da Tuna, Graciete Maués.

Com apenas cinco pontos em 18 disputados, a Tuna está na nona colocação, mesma pontuação do Independente de Tucuruí, 11º colocado no Parazão, primeiro clube na zona de rebaixamento. A presidente da Lusa, Graciete Maués, informou que as mudanças na Águia Guerreira são necessárias e que durante a semana mais jogadores podem pintar na Vila Olímpica.

“Contratamos o técnico Pedro Paulo, chega para assumir o lugar do interino Rodrigo Reis. Pedro Paulo foi jogador do Remo e do Paysandu e estava em Santa Catarina. A outra contratação é o Marlon, que estava no Remo no ano passado. Essas contratações vão chacoalhar o elenco, nosso vestiário precisa disso. Estamos negociando com mais um jogador, em breve podemos fechar”, disse.

VEJA MAIS

image Jornalista e comentarista de BBB posta foto com a camisa da Tuna no Twitter; vídeo
Chico Barney apareceu em seu perfil com a camisa da Águia Guerreira

image São Francisco vence e afunda a Tuna em crise no Parazão 2023
Equipe de Santarém derrotou a Tuna no Souza e ultrapassou a Lusa na classificação

image Após derrota em casa para o Remo, Josué Teixeira anuncia que não é mais técnico da Tuna; veja
O comandante não suportou mais uma derrota pela Águia Guerreira e anunciou a saída após o final da partida; é o terceiro técnico a cair neste Parazão

image Pedro Paulo é paraense e estava no futebol catarinense (Divulgação / Joinville)

Rodrigo Reis ficou na Lusa apenas uma partida como interino, na derrota para o São Francisco por 2 a 1, no Souza, após saída de Josué Teixeira. O substituto Pedro Paulo é paraense e encerrou a carreira de jogador de futebol em 2017. Atualmente com 45 anos, teve experiência como auxiliar técnico em Moto Club-MA, River-PI e seu último trabalho foi desempenhando essa função no Nação-SC, clube de Joinville (SC), em Santa Catarina. Como técnico efetivo, Pedro Paulo treinou o próprio Nação, além de Fluminense-SC, Carajás-PA e Esmac-PA. Pedro Paulo também foi técnico do time Sub-20 do Joinville-SC.

image Marlon atuando pelo Remo no Parazão de 2021 (Silvio Garrido)

Já o zagueiro Marlon, de 37 anos, teve passagem pela Tuna em 2007, ano em que a Lusa ficou com o vice-campeonato do Parazão. O jogador paraense jogou por Vasco, Bahia, Vila Nova-GO, Criciúma-SC, Brasil de Pelotas-RS, Santo André-SP, Paysandu e Remo, onde conquistou acesso à Série B, um Parazão e uma Copa Verde. Após deixar o clube em setembro do ano passado, Marlon jogou a Segundinha pela Esmac e estava no São Bento-SP, disputando o Paulistão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES