Parazão 2023: presidentes do Remo e do Paysandu avaliam mudanças, formato, novas datas e calendário
Fábio Bentes pelo Remo e Maurício Ettinger pelo Paysandu, comentaram sobre o Parazão 2023 e como o formato da competição pode beneficiar os clubes
O Campeonato Paraense de 2023 teve sua primeira reunião realizada nesta semana, na Sede da Federação Paraense de Futebol (FPF) e contou com os representantes dos 12 clubes que estarão na disputa. Em pauta o formato de disputa, que foi mantido pelos clubes, após votação, além da mudança na forma como serão conhecidos os classificados para as quartas de finais. Os presidentes do Remo e do Paysandu falaram sobre o formato da competição, que agradou os dois clubes.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Leão Azul
Atual campeão do Parazão, o Remo foi representado pelo presidente Fábio Bentes, que gostou da manutenção do campeonato com três grupos. O mandatário azulino afirmou que é uma forma mais justa a mudança na classificação dos clubes para as quartas de finais.
“Agradou sim. É um formato que o torcedor já está acostumado, em 2023 será o terceiro ano desse formato, além de ter um ‘respiro’ no campeonato, já que terá a Copa Verde e a Copa do Brasil em paralelo ao estadual. Será preciso essa pausa, não ficam muitas datas, com a primeira fase com oito jogos. Entendemos que a mudança na classificação é justa, classificando os oito melhores do geral, não somente dentro dos grupos”, disse, Bentes.
VEJA MAIS
Papão da Curuzu
Pelo lado do Paysandu, o presidente alviceleste, Maurício Ettinger, informou à equipe de O Liberal que é um formato interessante, que não sobrecarrega a equipe bicolor, já que são 14 datas em meio a outras competições.
“Sim, esse formato agradou o Paysandu. Votamos pela manutenção, sendo 14 datas disponíveis com a Copa Verde, Copa do Brasil e depois já inicia o Campeonato Brasileiro”, disse.
Formato
O Parazão 2023 terá início no dia 21 de janeiro com 12 equipes divididas em três grupos de quatro clubes. Remo, Paysandu e Tuna Luso são os cabeças de chave. Anteriormente, após oito rodadas, os dois primeiros de cada grupo se classificavam junto com os dois melhores terceiros colocados. Para o ano que vem, após as oito rodadas, estarão na próxima fase os oito primeiros colocados na classificação geral.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA