CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Parazão 2022: Remo x Águia será uma partida de reencontros no Baenão; veja a lista

Leão Azul precisa de um empate para garantir a classificação para a próxima fase. O Azulão está tranquilo e já classificado

Fabio Will
fonte

Remo e Águia de Marabá se encontram no Estádio Baenão no próximo domingo (6), às 15h30, pela última rodada da primeira fase do Parazão 2022. A partida marca os reencontros de jogadores e dirigentes com seus ex-clubes.

VEJA MAIS

image Remo: em fase de transição, Erick Flores pode ser poupado contra o Águia pelo Parazão
Jogador iniciou nesta semana a transição, mas departamento médico azulino junto com a comissão técnica, cogitam poupá-lo para a partida contra o Azulão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, no próximo domingo (6), em Belém

image João Galvão é apresentado no Remo e estipula objetivo no clube: 'Vim para conquistar títulos'
Galvão explica que, na nova função, deve realizar avaliações periódicas do elenco e ter contato constante com a comissão técnica e presidência

image Jogador e torcedor: Ex-Remo prestigia o Leão, tira foto com Vinícius e confia na permanência na Série B
Meia Flamel, que jogou no Leão em 2016 e 2017, esteve na Arena da Amazônia acompanhando o jogo do Remo nas arquibancadas

Pelo lado Remo estão o atacante Veraldo e o coordenador de futebol João Galvão. Veraldo esteve no Águia de Marabá nas temporadas 2020 e 2021 e hoje defende as cores do Leão Azul. Por outro lado, João Galvão esteve à frente do Águia por mais de 22 anos, acumulando nesse período funções como jogador, posteriormente treinador, diretor e também secretário.

image Veraldo estava no Águia e é uma das apostas do Leão neste Parazão (Samara Miranda / Remo)

Na temporada 2021 o "João Bocudo” foi contratado pela diretoria do Remo para integrar o departamento de futebol e assumiu a coordenação da modalidade. Essa será a primeira vez que Galvão irá encarar o Azulão marabaense como adversário.

image João Galvão marcou seu nome na história do Azulão (Marcelo Seabra / Arquivo O Liberal)

Do lado do Águia também teremos reencontros com o ex-clube. O meia Flamel e o lateral direito Levy, irão ter a oportunidade de enfrentar seu antigo clube. Torcedor assumido do clube azulino, Flamel, de 38 anos, vestiu a camisa remista em 2016 e também 2017. Ao todo foram 27 partidas e quatro gols marcados.

image Flamel atuou pelo Remo em 2016 e 2017 (Fábio Costa / Arquivo O Liberal)

O mesmo ocorre com o lateral Levy, de 33 anos. Atualmente no Águia, Levy é cria das categorias de base do Remo, foi tetracampeão estadual com o Leão e terá a oportunidade de enfrentar seu ex-clube, no Baenão, local que por muitos anos foi a sua casa.

image Jogador de 33 anos foi tetra campeão paraense com a camisa azulina (Tarso Sarraf / Arquivo OLiberal)

No jogo de domingo (6), o Leão precisa de um empate para garantir a classificação para as quartas de final , no grupo C. Já o Águia entra mais tranquilo e com a classificação assegurada na segunda posição do grupo A e não poderá ser ultrapassado. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES