PGE confirma que continua suspensa a presença de público nos estádios do Pará
Órgão reforça que posicionamento é baseado no cenário epidemiológico do estado
Procurada pela reportagem de OLiberal.com, a Procuradoria-Geral do Estado do Pará (PGE/PA) afirmou que mantém suspensa a presença de público nos estádios para jogos de futebol. O posicionamento acontece no momento em que surgiram rumores de que pudesse ser permitida a entrada de torcedores nos jogos da final do Parazão 2021, entre Paysandu e Tuna.
LEIA MAIS
> Vice-presidente da FPF desmente pedido de liberação de público para jogos da final do Parazão
Na esteira da decisão do Governo do Maranhão, de permitir a venda de seis mil ingressos para a decisão do Campeonato Maranhense, começou a circular nas redes sociais que a Federação Paraense de Futebol (FPF) teria enviado documento ao Governo do Pará solicitando 15% de público na decisão deste ano, que ocorre nos dias 16, no Souza; e 23, na Curuzu.
Também ao OLiberal.com, o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, negou que a entidade tivesse encaminhado solicitação a Governo do Estado e Prefeitura de Belém.
Confira a nota da PGE/PA:
“A Procuradoria-Geral (PGE) informa que, até o momento, segue suspensa a presença de público nos estádios. O Governo tem avaliado semanalmente o cenário epidemiológico do Pará e que novas determinações vão depender das taxas de ocupação nas unidades hospitalares e de contaminação pela Covid-19 nas regiões de saúde estaduais”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA