MENU

BUSCA

Parazão: todos os jogos da 8ª rodada do estadual são adiados pela FPF

Rodada cheia, que define classificados e rebaixados, seria realizada simultaneamente neste sábado, mas adiamento de partida entre Amazônia e Itupiranga, por causas naturais, força adiamento dos demais confrontos

Pedro Cruz e Caio Maia

A Federação Paraense de Futebol decidiu adiar a 8ª rodada do Campeonato Paraense. A decisão foi tomada em razão da não realização da partida entre Amazônia e Itupiranga, que seria no CT do Remo, no na Ilha de Outeiro, porém as delegações dos clubes não conseguiram fazer a travessia via balsa pela baixa da maré. O regulamento do Parazão obriga que todos os jogos da última rodada da primeira fase sejam realizados simultaneamente e, por isso, os demais também serão adiados e realizados em uma nova data. 

Veja mais

Equipes não chegam ao CT do Remo e partida entre Amazônia e Itupiranga é adiada no Parazão
Clubes aguardam um posicionamento da FPF para saber quando e onde a partida será realizada.

Presidente do Remo vê prejuízo de até R$ 40 mil com remarcação de jogo contra o Águia, pelo Parazão
Fábio Bentes lamenta decisão da Federação e afirma que torcedor poderá ter acesso à partida, em nova data, com apresentação de canhoto do ingresso

Paysandu se posiciona e quer que a oitava rodada do Parazão seja disputada neste sábado
Clube bicolor aguarda a definição da FPF, mas afirma que está pronto para jogar hoje

De acordo com Vandick Lima, executivo de futebol do Águia de Marabá, em entrevista ao repórter Michel Anderson, da Rádio Liberal, a tendência é que a rodada seja remanejada para este domingo, no mesmo horário, às 15h30. A FPF ainda avalia a situação.

Federação negocia com clubes e órgãos públicos

De acordo com o secretário executivo da FPF, Maurício Bororó, o adiamento da rodada foi uma recomendação do departamento jurídico da entidade.

"Após o incidente em Outeiro, eu liguei para o diretor de competições, Del Filho, e para a presidente da Federação, Graciete Maués. A partir disso, eles entraram em contato com o jurídico da entidade, que recomendou pela suspensão. Caso a rodada não fosse adiada, algum clube rebaixado poderia entrar na Justiça e nos trazer problemas", explicou.

Ainda de acordo com Bororó, para definir uma nova data a Federação deve falar com órgãos de saúde e segurança para saber da disponibilidade de profissionais para atuar nos jogos. 

"Precisamos acertar um horário com a Sesma, Sespa, Guarda Municipal, televisão... Além disso, precisamos ver a tábua de marés de Outeiro, para não ocorrer o mesmo problema de hoje. Por isso, precisamos aguardar e averiguar. Em breve decidiremos a data e o horário", afirmou.

Após adiamento, FPF define nova data e horário da oitava rodada do Parazão 2022
Informação foi confirmada pelo secretário-executivo da entidade, Maurício Bororó.

Parazão