MENU

BUSCA

Obras de CT e Arena da Tuna Luso podem começar em breve, garante ex-jogador do clube

Mariolino chega em Belém semana que vem para se reunir com a diretoria do clube e ajeitar os últimos detalhes

O Liberal

A Tuna Luso Brasileira deve ganhar em breve uma nova arena e um Centro de Treinamento. Segundo informações do jornalista de O Liberal, Carlos Ferreira, está “batido o martelo” da parceria que envolve a Águia e investidores de Portugal. Quem fez essa ligação foi o ex-jogador e empresário Mariolino, que mora na Europa.

A reportagem conversou com Mariolino, que explicou que a ideia é investir nas categorias de base e aperfeiçoar a administração do clube. Por isso, o projeto será inicialmente focado na revitalização do local, com a montagem de uma boa infraestrutura. Passou-se um ano de negociações até que se chegasse ao momento de fechar o contrato. O espaço utilizado será o mesmo onde hoje está o estádio Francisco Vasques, no bairro do Sousa, revitalizando a área.

VEJA MAIS:

Ministra Damares Alves escolhe a Tuna como time do coração e receberá camisa da Lusa
Ministra revelou ser corintiana e que após receber o título de cidadã paraense é torcedora da Tuna Luso Brasileira

Após se anunciar torcedora da Tuna, Ministra Damares Alves recebe camisa do clube em evento em Belém
Presente foi entregue pela própria presidente da Águia Guerreira, Graciete Maués

“Arena será no mesmo local. Por trás terá um Centro de Treinamento para os mais novos. Vamos fazer formação com dois campos de futebol. É montar uma estrutura para que possamos participar dos campeonatos. Vamos criar essa estrutura para o futebol, para que assim possamos começar a subir degraus”, conta Mariolino, que desembarca em Belém na semana que vem para se reunir com a diretoria do clube e ajeitar os últimos detalhes.

O acordo terá duração de 30 anos e será já por meio da nova lei dos clube-empresa, ou seja, por meio de uma Sociedade Anônima Desportiva (SAD) que deterá os direitos desportivos profissionais do time.

A Tuna voltou para a elite do futebol paraense neste ano, sendo vice-campeã paraense ao perder a final para o Paysandu. A expectativa é para saber quem será o técnico e como será a montagem do plantel para a temporada 2022, quando disputará, além do estadual, a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

Futebol