MENU

BUSCA

Novo técnico da Seleção, Diniz pode estrear no Mangueirão; definição sairá no final de julho

Conmebol mudou a decisão que devia ser no dia 10 para 31 de julho; Belém e Manaus estão entre os candidatos

Andre Gomes

A Conmebol mudou o prazo que para que as confederações decidam quais as cidades-sede das primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com Belém na disputa, a CBF tem até 31 de julho para escolher onde será a estreia do técnico Fernando Diniz. À princípio, o prazo era até a última segunda-feira (10). A informação é do jornalista Cahê Mota, do ge do Rio de Janeiro.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Além de escolher o local, os mandantes da primeira partida de cada data Fifa podem escolher se jogam entre quinta e sexta-feira. A Seleção Brasileira estreia contra a Bolívia, em setembro, e a preferência é que uma cidade do Norte ou Nordeste brasileiro receba a partida - Manaus é a principal concorrente da capital paraense.

VEJA MAIS

Conmebol realiza vistoria técnica no Mangueirão para receber jogos da Seleção Brasileira
Os jogos os quais a Confederação analisou seriam pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e jogos das competições da Conmebol

Governador Helder cita articulação para jogo da Seleção no Mangueirão ainda em 2023: '2º semestre'
Entre as possíveis datas estão 4 de setembro e 21 de novembro, contra Bolívia ou Argentina

Logística

Os jogadores se apresentam ao novo treinador no dia 4 de setembro e ficam à disposição até o dia 12. A ideia é que a sede da estreia facilite o deslocamento para o duelo da segunda rodada, contra o Peru, em Lima. O desejo dos paraenses é levar a Seleção ao novo Mangueirão, reinaugurado recentemente após reformas. O estádio agora tem capacidade para mais de 50 mil torcedores e não recebe uma partida do time canarinho desde 28 de setembro 2011.

Já foi avaliado

O Mangueirão já recebeu a vistoria da Conmebol no mês passado e trabalha para atender todas as demandas necessárias para poder receber jogos internacionais. Em 2022, o presidente Ednaldo Rodrigues declarou durante a Copa do Mundo do Catar que Belém receberia uma das partidas das eliminatórias como "homenagem ao torcedor apaixonado do Pará". Há poucas semanas o governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que o estado receberia uma partida da Seleção ainda em 2023, no segundo semestre.

Futebol