Novo Mangueirão: Secretaria inicia testes de iluminação e placar eletrônico; veja
Estádio está com 97% das obras concluídas e deve ser reinaugurado no início de 2023
O novo Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, deve ser reinaugurado em 2023. Na fase final da reforma, na última quarta-feira (23), a Secretaria de Obras Públicas do Estado (Sedop) realizou os testes de iluminação, placares eletrônicos e de sonorização do espaço.
VEJA MAIS
Os testes tinham como objetivo analisar como os instrumentos estão funcionando, o posicionamento e as condições de trabalho dos objetos. Segundo o secretário da Sedop, Ruy Cabral, as respostas foram positivas.
“Estamos fazendo os testes e avaliações de parte da iluminação tanto do lado A como do lado B, os placares eletrônicos, a maneira como eles são operados, como estão funcionando, qual é a resposta que esses instrumentos podem nos dar, avaliando as condições de trabalho tanto da iluminação como do placar, além da sonorização, que são elementos importantes para a questão da segurança. Graças a Deus, obtivemos o resultado positivo do nosso trabalho, que vem se desenvolvendo há algum tempo, trazendo melhores condições para o torcedor no sentido de informações, evacuação e as informações são precisas para grandes eventos, para os grandes jogos que aqui vão acontecer”, declarou Ruy Cabral.
O novo Mangueirão terá 560 refletores, sendo que 312 já foram instalados. O placar eletrônico também foi aprovado. O espaço contará com um painel de LED de 72 metros quadrados, que reproduz as imagens em alta definição.
Segundo Ruy Cabral, a parte externa do Mangueirão, como o estacionamento, já está quase pronta. A área foi ampliada e terá capacidade para mais de 7 mil carros.
“Outra etapa que nós também avançamos bastante é a questão da urbanização externa. O aproveitamento total daquela área que antes era matagal, lamaçal, hoje está totalmente em operação para ampliarmos para um estacionamento externo e dar melhor condição para aqueles que chegam de veículo próprio até aqui”, concluiu Cabral.
O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021 e segundo o Governo do Estado, está com 97% das obras concluídas. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA