Nova decisão da Comissão de Ética da CBF afasta Rogério Caboclo por mais 60 dias

Mandatário do futebol nacional recebeu mais uma denúncia, dessa vez de assédio moral contra um diretor da entidade.

O Liberal
fonte

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, foi novamente afastado da entidade nesta terça-feira (31). Desta vez, o afastamento é temporário e deve durar cerca de 60 dias. A decisão foi da Comissão de Ética da CBF, uma vez que Caboclo recebeu uma denúncia de assédio moral feita por um diretor da entidade.

Em nota, Caboclo informou que a decisão da Comissão de Ética da CBF não tem respaldo legal. Dessa forma, ele considera a medida sem efeito. Caboclo ainda afirmou que deve reassumir o cargo na próxima sexta-feira (3), quando o prazo do afastamento anterior.

Na última semana, Caboclo foi punido com 15 meses de afastamento por "conduta inapropriada" diante de uma funcionária de entidade. No entanto, esse parecer ainda não tem validade, uma vez que precisa ser apreciado pelos presidentes das 27 federações estaduais em Assembleia Geral.

Essa reunião, no entanto, ainda não foi agendada. Por conta disso, Caboclo estaria apto a voltar ao cargo nesta sexta-feira. No entanto, com a punição preventiva de 60 dias, os presidentes das federações ganharam mais tempo para tomar a decisão. 

 

 

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES