MENU

BUSCA

No Souza, Tuna Luso e Bragantino decidem mais um semifinalista no Parazão 2022

Duelo ocorre a partir das 15h deste quarta-feira (23)

Andre Gomes

Em mais uma partida válida pelas quartas de finais do Campeonato Paraense, Tuna Luso e Bragantino jogam nesta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio do Souza. Vale lembrar, o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, com isso qualquer empate leva o duelo para os pênaltis. Quem vencer está nas semifinais.

Duelo de ida

Em uma partida de propostas diferentes, Bragantino e Tuna duelaram no último domingo (20), no Diogão. Dono da casa, o Tubarão teve a iniciativa, buscando por meio da posse de bola encontrar espaços na defesa tunante. Já a Águia do Souza explorou os contra-ataques.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para a Tuna um desvio de cabeça de Fidélis fez a bola bater no braço de Guly. Paulo Rangel bateu e abriu o placar. O empate do Bragantino veio aos 36, quando o mesmo Guly chutou de fora da área, Lucão tentou cortar, mas marcou contra e deixou tudo igual.

Objetivos semelhantes

Antes da Série D, no segundo semestre, a Tuna busca surpreender novamente, como no Parazão do ano passado, quando terminou com o vice-campeonato. No estadual deste, a Lusa tenta repetir a façanha e conquistar novamente as vagas na Quartona e Copa do Brasil de 2023.

Já o Bragantino tenta retornar a estas competições. Desde 2020 o clube de Bragança não disputa a Série D. Na ocasião, como tinha terminado em terceiro no Campeonato Paraense do ano anterior, o Tubarão conquistou a vaga no Brasileirão de dois anos atrás.

Tuna Luso x Bragantino

Local: Souza

Horário: 15h

Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior

Assistentes: Nayara Lucena Soares e Felipe Souza da Silva

Prováveis escalações

Bragantino: Valentim; Davi Caça-Rato, Rony Taperaçu, Cláudio Caça-Rato e Werley Capenema; Rodrigo Chaves, Biriba, Guly; Luís Ricardo, Mateus Sabiá e Raí Teles.

Técnico: Marquinhos Taíra.

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão e Edinaldo; Dutra Paraíba, Fidelis, Kauê, Kaique; Neto Ribeiro e Paulo Rangel.

Técnico Emerson Almeida.

Futebol