Neymar terá ano com menor número de jogos da carreira; confira a tabela dos últimos anos
Neymar não consegue disputar mais que 55 jogos desde 2017. Em comparação a Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo, o craque brasileiro tem 36,4% jogos menos.
O jogador Neymar terminará o ano 2023 com o menor número de jogos em toda a carreira: 17, incluindo compromissos por clube e seleção brasileira. Devido à lesão sofrida durante a partida Brasil x Uruguai na última terça-feira (19), onde obteve uma ruptura de ligamento do joelho esquerdo, o craque terá que ficar afastado dos gramados por no mínimo seis meses.
A marca de 17 jogos, inclusive, é inferior ao primeiro ano de Neymar como jogador profissional. Em 2009, ele disputou 51 partidas pelo Santos e seleção sub-17 (Mundial da categoria).
VEJA MAIS
Um levantamento feito pelo Seleção SporTV mostrou que o futebolista não consegue disputar mais que 55 jogos desde 2017, ano em que chegou ao Paris Saint-Germain. Do início daquele ano até hoje, Neymar sofreu 21 lesões.
Segundo outro levantamento do Seleção, desde 2019 Neymar tem disputado bem menos jogos do que Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo. Em números mais exatos, 36,4% a menos do que a média dos três.
-
Messi: 259 jogos, entre compromissos pela seleção da Argentina, pelo Barcelona, Paris Saint-Germain e agora Inter Miami;
-
Mbappé: 251 partidas, pelo Paris Saint-Germain e França;
-
Cristiano Ronaldo: 249 disputas, entre seleção de Portugal, Juventus, Manchester United e Al-Nassr;
-
Neymar: 161 jogos, pela seleção brasileira, Paris Saint-Germain e o mais recente Al-Hilal.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Tainá Cavalcante)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA