MENU

BUSCA

Messi marca o gol mais rápido da carreira e Argentina vence Austrália em amistoso na China; vídeo

Camisa 10 da Argentina, Messi conseguiu marcar o gol mais rápido de sua carreira: 1 minuto e 19 segundos de bola rolando

Pedro Pereira

O amistoso entre Argentina e Austrália, nesta quinta-feira (15), tornou-se uma ocasião histórica para Lionel Messi, mesmo sendo apenas mais um jogo para os atuais campeões mundiais. O camisa 10 conseguiu marcar o gol mais rápido de sua carreira aos 1 minuto e 19 segundos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área (assista abaixo).

VEJA MAIS

Após chegada de Messi, preço de ingressos para jogos do Inter Miami disparam
Jogador vai estrear pela equipe no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, do México

Mbappé defende saída de Messi do PSG: ‘Não teve o respeito que merecia’
Atacante do PSG, que também estaria planejando deixar o clube, disse não entender torcedores que torceram para Messi deixar o time

Inter Miami busca reforços após contratação de Messi: Di María e Busquets estão na mira
Parceiros de Messi no Barcelona e na seleção Argentina estão livres no mercado e viram alvos do time norte-americano

Anteriormente, o gol mais rápido da carreira de Messi havia sido marcado em 14 de março de 2018, durante um confronto do Barcelona contra o Chelsea pela Liga dos Campeões, com 2 minutos e 9 segundos de jogo. Pela seleção argentina, o gol mais rápido havia sido anotado contra a Nigéria, na Copa do Mundo de 2014, aos 2 minutos e 46 segundos.


Apesar de ter indicado que provavelmente não disputará a Copa do Mundo de 2026, Messi continua participando dos compromissos da seleção argentina após a conquista do título mundial em dezembro. O astro foi a grande estrela do amistoso disputado no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, que contou com a presença de 68 mil torcedores.

A cada jogada de Messi, os fãs orientais suspiravam de admiração, e o estádio explodiu de emoção logo após o apito inicial com o gol do craque. A finalização precisa de fora da área ocorreu após Enzo Fernández roubar a bola e tocar para o camisa 10. Durante a segunda etapa, Messi ainda presenciou um torcedor invadir o campo, mas foi prontamente contido pelas forças de segurança.

Este foi o terceiro confronto da Argentina após a conquista do tricampeonato mundial no Catar no final do ano passado. A equipe comandada por Lionel Scaloni havia vencido o Panamá por 2 a 0 e as Antilhas Holandesas por 7 a 0 em março. Na próxima segunda-feira, os argentinos enfrentarão a Indonésia em um amistoso em Jakarta, mas Messi não estará em campo, pois foi liberado para aproveitar suas férias.

Futebol