MEMÓRIA: Relembre a carreira do atacante paraense vítima na tragédia da Chape há exatos três anos
Natural de Bragança, Lucas Gomes foi criado em Nova Canindé, a 40 minutos da cidade natal
Há exatos três anos, o mundo do futebol era abalado com a notícia de uma tragédia. No dia 28 de novembro de 2016, o avião que transportava a delegação da Chapecoense-SC para a cidade de Medellín, na Colômbia, para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, caiu matando 71 pessoas e deixando seis sobreviventes. Entre as vítimas fatais estava o atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos, natural de Bragança, nordeste paraense.
Criado na comunidade de Nova Canindé, que fica a 40 minutos de Bragança, Lucas Gomes foi revelado pela sensação do Campeonato Paraense 2019, o Bragantino, time do município natal do atleta. Na carreira, Lucas ainda vestiu as camisas de São Raimundo, Trem-AP, Castanhal, Ananindeua, Londrina-PR, Sampaio Corrêa-MA, Tuna Luso, Icasa-CE e Fluminense-RJ, antes de chegar à Chape.
Em 2013, Lucas Gomes esteve cotado para se tornar jogador do Paysandu, mas o então diretor executivo do Papão, Oscar Yamato, foi demitido e as negociações sequer chegaram a iniciar.
Emprestado pelo Londrina-PR, Lucas Gomes chegou no inicio de 2016 à Chapecoense-SC para as disputas de Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana. Com a camisa da Chape, Lucas atuou em 55 jogos e marcou oito gols. O atacante paraense foi titular no último jogo da equipe, na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, pelo Brasileiro, antes do acidente com o aivão LaMia.
FICHA TÉCNICA
Nome completo: Lucas Gomes da Silva
Nascimento: 29/05/1990
Morte: 28/11/2016
Natural: Bragança-PA
Posição: Atacante
Altura: 1,77m
Peso: 75 kg
Times por onde jogou: Bragantino, São Raimundo, Trem, Castanhal, Ananindeua, Londrina, Tuna, Sampaio Corrêa, Icasa, Fluminense e Chapecoense