Melhor jogador da Copa Libertadores da América levará para casa anel com 117 diamantes; veja mais
No total, a joia possui 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas, que eternizarão a melhor performance do campeonato.
Os jogadores que concorrem ao prêmio de melhor performance da Libertadores já são conhecidos e este ano, quem sagrar-se vencedor vai levar para casa um anel com 117 diamantes. Inspirada em oito valores, cada um representado por um diamante, a joia traz também um diamante negro nas facetas da peça octogonal, esculpido em ouro amarelo.
Tabela de jogos e classificação
No centro da peça foi simulado a taça com a seguinte escrita: "LIBERTADORES", enquanto no contorno está o nome da premiação: "Best Of The Tournament" (Melhor da temporada). Na parte lateral está representada a Bridgestone, idealizadora do prêmio, e a taça estilizada da competição.
Além dos detalhes externos, o anel também traz requinte em seu interior, apresentando uma safira amarela, uma safira azul e um rubi, em homenagem ao local da decisão, "Ecuador 2022, Guayaquil". São cerca de 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas, feitas para presentear o melhor desempenho individual do campeonato.
SAIBA MAIS
A ação começou no ano de 2019 e o primeiro felizardo foi Bruno Henrique, do Flamengo, que levou para casa um anel com 128 diamantes. No ano seguinte foi a vez de Marinho ser o destaque, faturando a joia com 131 diamantes, em homenagem ao estádio do Maracanã. No ano passado, o atacante Gabigol levou o prêmio e, de quebra, um anel com 122 diamantes, inspirado no formato do estádio Centenário, local da decisão.
Para este ano, Flamengo e Athletico já têm seus indicados. Vitor Roque e David Terans, pelo CAP, e Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, pelo lado Rubro-Negro. Os dois times se enfrentam no próximo dia 29, no estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador, a partir das 17 horas. Quem quiser votar para eleger o craque do campeonato pode acessar o site www.fanbridgestone.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA