Assista: meia ex-Tuna relembra campanha na Lusa e jogo contra zagueiro campeão na Seleção
Meia Flamel iniciou a carreira atuando na Lusa e parabenizou o clube pela vaga na Série D
A Tuna está de volta ao campeonato Brasileiro. A última participação da Lusa na competição nacional foi em 2007, porém, em 2006, na Série C, a equipe paraense contou com o futebol do meia Flamel. O jogador que iniciou a sua trajetória na Águia e parabenizou o clube pela classificação para a semifinal do Parazão e consequentemente à Série D.
Flamel iniciou a carreira na Lusa e possui carinho pela Águia. O jogador que atualmente defende as cores do Moto Club-MA citou a diretoria da Águia e lembrou também do técnico Robson Melo, com quem trabalhou no Remo como jogador e possui amizade.
“Parabéns ao grupo da Tuna por voltar ao cenário nacional, além do técnico Robson melo que é um grande amigo, os diretores Eder Pisco e Vinícius Pacheco que estão à frende do projeto. É motivo de orgulho para todos que possuem um carinho enorme pela Tuna”, disse.
ASSISTA
O meio-campista paraense jogou pelos três grandes da capital e relembrou os momentos difíceis que viveu vestindo a camisa da Tuna no início da carreira, mas nunca esqueceu sua origem.
“Meu começo foi na Tuna, com dificuldades para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Devo muito à Tuna, por isso tenho esse carinho pelo clube e todo paraense também tem”, falou.
NA MEMÓRIA
O meia relembrou um jogo na Série C de 2006, pela terceira fase da competição. A Tuna enfrentou o Vitória-BA, no Souza, com o zagueiro David Luiz (ex-Seleção e atualmente no Arsenal da Inglaterra), o atacante Marcelo Moreno (Seleção Boliviana e hoje joga no Cruzeiro-MG), além do volante Vanderson (ex-Paysandu) e do atacante Mendes, que passou pela dupla Re-Pa. A Tuna Venceu por 3 a 2, com gols de Felipe Mamão (duas vezes) e Flamel. Mendes e Marcelo Moreno descontaram para o Vitória.
“O jogo contra o Vitória-BA em um domingo pela manhã. Equipe do Vitória com grandes jogadores como David Luiz, Marcelo Moreno, equipe forte, onde conseguimos vencer. Foi uma partida que eu vi o estádio da Tuna como nunca tinha visto, lotado, torcedores no alambrado. Foi um dia especial e um começo maravilhoso de carreira”, finalizou.
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA