Megan Rapinoe faz critica ao presidente Trump

Melhor jogadora do futebol feminino mundial não descarta entrada na política

Redação Integrada
fonte

Megan Rapinoe, melhor jogadora do planeta de futebol feminino, voltou criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Agora, temos um nacionalista branco, penso, na Casa Branca… Que só provocou maior divisão entre as pessoas e mais desespero, mais ansiedade, mais medo com relação ao futuro”, disse.

Esta não foi a primeira vez que a atleta entrou em atrito com presidente dos Estados Unidos. Durante a Copa, Megan Rapinoe declarou que não visitaria a Casa Branca num provável convite do mandatário caso vencesse a competição mundial.

Donald Trump utilizou as redes sociais para responder a jogadora, avisando que antes de falar, precisava vencer o torneio. “Sou um grande fã da seleção americana e do futebol feminino, mas Megan [Rapinoe] deveria vencer antes de falar. Termine o serviço”, publicou.

A resposta da atacante veio alguns dias mais tarde, quando comandou a equipe rumo ao título mundial, inclusive com um gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre a Holanda na decisão.

Aos 34 anos, Rapinoe foi peça fundamental para os Estados Unidos conquistar sua quarta Copa do Mundo de futebol feminino. Título conquistado na França, ano passado.

Ela foi artilheira da competição com cinco tentos, ao lado da compatriota Alex Morgan e da inglesa Ellen White.

Foi eleita a melhor atleta do torneio e, posteriormente, conquistou também o prêmio The Best, da Fifa, e Bola de Ouro, da revista France Football.

Todas essas conquistas acompanham a atleta, que além do bom futebol, apresenta um enorme viés social. Isso porque Rapinoe é forte defensora direitos das mulheres, da comunidade LGBTQ e destacando problemas raciais presentes em seu país.

Questionada se gostaria de ter uma maior participação política no futuro, a atleta não descartou essa possibilidade e admitiu que gostaria de assumir o cargo mais alto da política norte-americana.

“Se for fazê-lo, quero o cargo mais alto e mau”, disse, entre risos, embora tenha acrescentando que “escolheria os mais inteligentes e mais qualificados e muito melhores em tudo para fazer o melhor trabalho”, comentou..

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES