Marta ganha estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira e diz: 'Que venham outras mulheres'

A estátua de Marta levou mais de um ano para ser produzida, contando com o trabalho conjunto de cerca de 30 artesãos da cidade de Londres

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A atacante Marta, eleita melhor jogadora de futebol de todos os tempos, foi homenageada com a inauguração de uma estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira durante evento na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A homenagem aconteceu nesta quinta-feira, contando com a presença do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a treinadora Pia Sundhage, o técnico Tite, entre outras personalidades esportivas. 

Tabela de jogos e classificação

Esta é a segunda estátua de cera instalada no museu, que detém o maior acerto sobre a memória da seleção. O primeiro a ter uma réplica de si mesmo foi o próprio Rei Pelé. Já a estátua de Marta levou mais de um ano para ser produzida, contando com o trabalho conjunto de cerca de 30 artesãos da cidade de Londres. 

"O mais importante é a homenagem que é dada a minha pessoa, mas no geral ao futebol feminino. É um espaço que está sendo cada vez mais incluído e ficamos felizes que a casa do futebol está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na Calçada da Fama do Maracanã e nem aqui. Que venha outras mulheres. Que a gente possa trabalhar nesse sentido também. Futebol é amor, paixão, mas inclusão social também", disse a atacante multicampeã.

Marta é um fenômeno nos gramado de jogo. Foi eleita melhor jogadora do mundo por seis vezes, cinco delas consecutivas. Um recorde entre homens e mulheres. É a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo, além de ser, até hoje, a única pessoa a marcar gol em cinco edições diferente do torneio, considerando homens e mulheres. 

VEJA MAIS

image Marta sofre lesão no joelho e deve ficar fora da Copa América feminina
Atacante precisará passar por cirurgia para corrigir problema no ligamento do joelho, que sentiu no último sábado (26), em jogo do Orlando Pride


image Formiga recebe reverência de Marta e de colegas de Seleção e se emociona com presença da mãe
Após o triunfo brasileiro por 6 a 1 sobre a Índia, meia fala sobre privilégio de ter jogado com a 'Rainha' e faz um apelo: 'Comprometimento, trabalho sério'


image Pia confia na presença de Marta na próxima Olimpíada: 'Espero que ela queira'
Mesmo atenta ao fato de que a craque está com 35 anos, a sueca conta com ela para o novo ciclo do Brasil


 

"É uma briga sadia. A gente sabe da nossa responsabilidade, mas nossa briga é através de exemplos. Quem está à frente do futebol brasileiro hoje entende isso, vivemos um cenário bem diferente. É importante a gente usufruir do momento e que possamos progredir, não regredir. É uma responsabilidade grande, mas é muito boa e saborosa. Estamos colhendo frutos do que estamos fazendo há muito tempo", prossegue.

Atualmente a atacante está fora da seleção, por causa de uma lesão no ligamento do joelho. Ela se machucou em março deste ano, quando atuava pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, o que a deixou de fora da Copa América feminina. E nem mesmo a idade avançada, 36 anos, a faz querer aposentar da Amarelinha. 

"Não descartei a volta para a Seleção. Tive uma lesão, vai fazer cinco meses agora do pós-cirúrgico, tenho plena consciência que é um trabalho complicado, árduo e difícil, mas com força de vontade e só depende de mim para estar na Seleção com as meninas. Vou seguir meu trabalho e meu caminho. Espero ano que vem estar com elas", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES