Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos; eleição é marcada por confusão
Marcelo Teixeira foi eleito pela sétima vez para presidir o Alvinegro Praiano no triênio entre 2024-2026
O Santos tem um novo presidente, nem tão novo assim. Neste sábado (9), Marcelo Teixeira foi eleito pela sétima vez para presidir o Alvinegro Praiano no triênio entre 2024-2026. Teixeira venceu outros quatro candidatos: Maurício Maruca, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Wladimir Mattos. Ele substituirá Andrés Rueda.
A eleição ocorreu de forma presencial e online. Na votação física, houve registro de confusão, após membros de uma torcida organizada do Peixe se desentenderem com o presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, Celso Jatene. A situação só foi controlada após a entrada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
VEJA MAIS
Teixeira, de 59 anos, se elegeu presidente pela primeira vez em 1991, quando ficou por dois anos no cargo. Em 2000, retornou à presidência, ficando até 2009. Ele também foi presidente do Conselho Deliberativo entre 2018 e 2020. Teixeira é natural de Santos, empresário, pró-reitor Universidade Santa Cecília. Ele é formado em Direito e Administração.
Foram 1.762 votos presenciais. Na votação física, ampla vantagem para Marcelo Teixeira. Ele liderou a apuração com 1.270 votos. A votação online também teve ampla vantagem de Teixeira. Ele foi também quem mais recebeu votos: 4.762. A segunda colocação ficou com a chapa encabeçada por Maurício Maruca com 1.378 votos.
O Santos terá um ano difícil pela frente em 2024. A equipe disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro, pela primeira vez na centenária história do clube.