Lula parabeniza Menino Gui por prêmio de Torcedor do Ano em cerimônia da Fifa
Presidente, de forma descontraída, tentou convencer o garoto vascaíno a adotar o Corinthians como time de coração.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um vídeo de uma ligação que fez para Guilherme Gandra, de 10 anos, o "Menino Gui", vencedor do prêmio de Torcedor do Ano no The Best, da Fifa.
No vídeo, Lula parabeniza o jovem, torcedor fanático do Vasco da Gama, destacando o orgulho que sentiu com a conquista. “Quando vi na televisão que você tinha ganhado o prêmio, fiquei muito feliz, muito orgulhoso. O melhor torcedor do mundo que torce para o melhor time do mundo”, afirmou.
Em tom descontraído, o presidente tentou convencer o menino a adotar o Corinthians como time em São Paulo. “Agora, quando alguém perguntar se você torce em São Paulo, você fala que torce pro Corinthians”, brincou Lula. Gui entrou no clima e respondeu: “Beleza, pode deixar.”
Os dois já haviam se encontrado no ano passado, em um momento que também repercutiu nas redes sociais. Na publicação do vídeo, Lula destacou que a vitória de Gui é emocionante e que ele representa as crianças brasileiras.
Guilherme vive com epidermólise bolhosa, uma doença rara que causa feridas dolorosas na pele. Em 2023, ele enfrentou momentos críticos, chegando a ficar em coma. Um vídeo emocionante, em que ele reencontra a mãe após despertar, viralizou na internet.
Além de Gui, o Brasil também foi destaque em outras categorias do The Best. Vini Jr. foi eleito o melhor jogador, enquanto Marta venceu o prêmio de gol mais bonito no futebol feminino.