MENU

BUSCA

Livre no mercado, meia paraguaio ex-Remo assina com time da Série D; veja

Fechado com o Retrô FC, de Pernambuco, Richard Franco deixa o futebol paraense e retorna ao nordeste, onde teve passagem pelo Náutico, em 2022

Luiz Guilherme Ramos

O segundo volante paraguaio Richard Franco já tem um novo lar para a próxima temporada do futebol. Depois de se destacar no Clube do Remo, o atleta foi anunciado nesta segunda-feira (23) pelo Retrô FC, time pernambucano que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Este é o quinto clube brasileiro na carreira do meia, que, anteriormente, passou por Remo, Náutico, CSA e Avaí. 


Richard Franco é primeiro volante de ofício e está com 31 anos de idade. Foi anunciado pelo Clube do Remo ainda em novembro de 2022, como uma das primeiras apostas do clube na tentativa de conseguir o acesso à Série B. Esteve presente em todas as competições do calendário e se destacou entre os titulares, especialmente na Copa do Brasil, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na terceira fase da Copa do Brasil. 

SAIBA MAIS

Remo: Richard Franco é candidato a herói improvável na Copa Verde; veja
Para avançar às semifinais do torneio, Leão precisa tirar a vantagem do São Raimundo-RR


Autor do gol da vitória do Remo na Série C, Richard Franco diz em qual setor do campo gosta de jogar
Em coletiva, volante revelou onde se sente mais confortável na equipe de Ricardo Catalá.


Remo: após vitória sobre o Corinthians, Richard Franco despista sobre uso de reservas contra o Caeté
De acordo com volante paraguaio, autor de um dos gols contra os paulistas, elenco está preparado para enfrentar mais um compromisso pelo Parazão no sábado. 


 

Ao todo foram 25 partidas disputadas pelo time azulino, com cinco gols marcados, o último deles na 15ª rodada da Série C deste ano, contra o Ypiranga-RS. Já a sua última partida com a camisa azulina foi contra o CSA, na melancólica despedida remista da Série C, no dia 20 de agosto. Desde então o atleta estava ausente dos gramados.

Nas redes sociais, o torcedor do Retrô comemorou a contratação do paraguaio, na expectativa de que o atleta ajude o clube a alcançar o sonhado acesso à Série C. Este ano, o time caiu nas oitavas de final, ao perder para o Maranhão. 

Futebol