Lesão de Richarlison não vai tirar o atacante da Copa do Mundo do Catar, afirma técnico do Tottenham
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), Antonio Conte, comandante do time inglês em que atua o atacante brasileiro, garantiu que caso não é grave
Richarlison não vai ficar fora da Copa do Mundo no Catar. Pelo menos não por causa da lesão na panturrilha que o tirou da partida contra o Everton, no último sábado (15), pelo Campeonato Inglês. A afirmação foi feita pelo italiano Antonio Conte, técnico do Tottenham, clube do atacante brasileiro na Inglaterra.
VEJA MAIS
A apreenção inicial se deu por se tratar de uma lesão muscular similar à que Richarlison havia sofrido no ex-clube, o próprio Everton, na temporada passada. Mas o susto foi deixado para trás após a realização de exames e uma conversa de Conte com o departamento médico dos Spurs.
"Eu posso confirmar isso: o jogador absolutamente não tem risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é tão grave. Estou feliz por ele", afirmou o técnico do Tottenham.
Assim, o que foi constatado é uma lesão de grau 1, o mais leve, cuja previsão de retorno aos campos é de cerca de duas semanas. A lista final de convocação para a Copa do Mundo no Catar será anunciada pelo técnico Tite no dia 7 de novembro. A estreia na Seleção Brasileira será no dia 24, às 16h, contra a Sérvia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA