MENU

BUSCA

Lembra deles? Artilheiros da Série D já jogaram por Remo e Paysandu e decidem acesso para a Série C

A Série D terá o confronto dos artilheiros nos próximos dois finais de semana. Eron e Marcelo Toscano lutam pela artilharia e pelo acesso à Série C

Fábio Will

A Série D entra na sua fase decisiva. Nesse final de semana, oito clubes iniciam a disputa pelo acesso à Série C em 2024 e apenas quatro terão o sabor do sonho conquistados. A Série D 2023 chega às quartas de final com três jogadores na artilharia, sendo que dois, já defenderam as cores do Remo e Paysandu.

O Brasileirão da Série D colocará frente a frente dois artilheiros da competição, no confronto entre Caxias-RS x Portuguesa-RJ, os atacantes Eron, pelo clube gaúcho, e Marcelo Toscano, pela equipe carioca, disputam o acesso e também a artilharia da competição. Os dois atletas balançaram as redes 12 vezes na Série D, mesmo número de gols de Pablo Tomaz, que estava no CEOV Operário-MT, porém, a equipe de Pablo foi eliminada na segunda fase e apenas Eron e Marcelo Toscano brigam pela artilharia.

VEJA MAIS

Ex-Paysandu

Do outro lado está o atacante Marcelo, de 28 anos. Experiente e com passagens pelo futebol asiático, Toscano se reencontrou no futebol atuando pela Portuguesa-RJ, após passagem apagada e conturbada no Paysandu em 2022, onde jogou 31 partidas e balançou as redes apenas duas vezes.

Os dois atacantes decidem o acesso e quem avança às semifinais da Série D. O primeiro jogo será no domingo (27), às 17h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Já a partida decisiva, será no dia 2 de setembro, às 15h, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ).

Além de Caxias x Portuguesa-RJ, outros quatro jogos ocorrem neste final de semana; vaja os dias, horários e locais:

Sábado (26) - Ferroviária-SP x Sousa-PB – Fonte Luminosa – às 15h

Sábado (26) – Bahia de Feira-BA x Athletic-MG – Arena Cajueiro – às 17h30

Domingo (27) - Maranhão-AM x Ferroviário-CE – Castelão (São Luís (MA)) – às 15h

Futebol