MENU

BUSCA

Lei do ex no Re-Pa? Confira os jogadores que podem fazer a alegria da torcida atual no clássico

Paysandu e Remo se enfrentam na Curuzu e alguns jogadores já vestiram a camisa do rival

Fabio Will

O domingo de clássico Re-Pa colocará jogadores diante de seus ex-clubes. A famosa “lei do ex” poderá pintar no Estádio da Curuzu. Papão e Leão chegam para o confronto com atletas que já vestiram a camisa do rival e são nomes que “apimentam” o clássico.

O Paysandu, dono da casa e que terá toda a torcida a favor, possui no elenco dois jogadores que recentemente passaram pelo Remo. O primeiro é o zagueiro Marcão, que jogou pelo clube azulino em 2019 e conquistou o título estadual pela equipe.

VEJA MAIS

Remo e Paysandu se reúnem com órgãos de segurança e definem policiamento do Re-Pa
No encontro, ficou definido que mais de 400 agentes devem atuar na segurança dos torcedores no Clássico Rei da Amazônia.

Lesionado, Ricardinho é dúvida da comissão técnica do Paysandu para o Re-Pa
Segundo fontes ligadas ao Paysandu, Ricardinho segue no departamento médico realizando tratamento.

Já o segundo é o meia-atacante Dioguinho, que jogou pelo Remo em 2020 e 2021 e fez parte da campanha do acesso remista à Série B e teve uma passagem conturbada pelo Leão marcada por atos de indisciplina.

Pelo lado azulino existem mais jogadores que vestiram a camisa bicolor na carreira. O lateral esquerdo Marlon, que vem atuando como zagueiro, já defendeu o Paysandu em 2015. Além de Marlon, o volante Anderson Uchôa jogou no Papão em 2019 e 2020 e marcou o gol do título do Parazão contra o Remo, em 2020.

Confira as fotos

Outro jogador que vestiu azul celeste foi o atacante Welthon, que retornou ao Remo nesta temporada. O atleta defendeu as cores do Papão em 2013. Para fechar a lista, o atacante Ronald, de 19 anos, atuou pela base do Paysandu até se transferir para o Leão em 2020.

Ricardo Luz e Pingo retornam e Remo terá novidades para o Re-Pa
Ausentes na última rodada do estadual, atletas devem ser titulares no clássico.

No banco

O clássico “Rei da Amazônia” ainda terá o reencontro do goleiro Thiago Coelho, de 26 anos, que “atravessou” a Almirante Barroso para defender o Paysandu. Thiago ainda não atuou oficialmente pelo clube, pois teve que tratar de uma contusão no início da temporada. Outro que vai encarar o seu ex-clube é o técnico Márcio Fernandes. O comandante esteve à frente do Remo em 2019 durante o Parazão e Brasileiro da Série C, mas foi demitido após o empate contra o Paysandu e consequentemente a eliminação na Terceirona.

Paysandu chega para o Re-Pa como a única equipe classificada às quartas do Parazão
Vaga na segunda fase do torneio veio com três rodadas de antecedência.

Paysandu x Remo duelam neste domingo (20), pela sétima rodada do Parazão 2022, às 17h, no Estádio da Curuzu. A partida contará apenas com a torcida do bicolor terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Futebol