Nem 24h: Juventude demite Marquinhos Santos, ex-Paysandu, que já assume novo clube
Juve entrou na zona de rebaixamento após derrota para Grêmio, mas treinador, horas depois, é anunciado pelo América-MG
O Juventude anunciou a demissão do técnico Marquinhos Santos na tarde desta segunda-feira (18), menos de 24 horas após a derrota para o Grêmio, por 3 a 2, que empurrou o time para a zona de rebaixamento (Z4) da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde o início do returno, o Alviverde venceu apenas uma de oito partidas (3 a 0 sobre o Santos) e empatou outras duas.
Mas o treinador, que esteve no Paysandu entre 2017 e 2018, já tem novo clube. Apenas quatro horas depois ele foi anunciado para assumir o América-MG, 13º colocado, que estava sem comandante desde a saída de Vagner Mancini ao Grêmio.
O contrato de Marquinhos Santos com o Coelho é válido até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Além do técnico, também chega para integrar a comissão técnica do América-MG o auxiliar Edson Borges.
A estreia pela equipe de Belo Horizonte será no próximo sábado (23), às 17h, contra o Santos. A partida será na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série A.
Histórico
O treinador chegou ao Juventude em fevereiro. Em sua segunda passagem pelo clube de Caxias do Sul (RS), Marquinhos conseguiu levar o time à conquista do título do Campeonato do Interior Gaúcho e à segunda fase da Copa do Brasil.
Em nota, a diretoria do Alvinegro gaúcho afirma que anunciará nos próximos dias o nome do novo treinador. O Juventude retornou este ano à elite do futebol brasileiro após hiato de 13 anos.
A campanha de Marquinhos no clube, incluindo todas as competições, foi de 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 41,4%. Só na Série A, o aproveitamento é de 20,84%.