MENU

BUSCA

Josué Teixeira analisa classificação da Tuna à próxima fase da Copa Verde: 'Foi um jogo bem difícil'

Técnico da Águia Cruzmaltina celebrou a conquista dos atletas, diante de um adversário que tentou valorizar o tempo, mas perdeu nas penalidades

Luiz Guilherme Ramos

Depois de estrear com o pé direito na Copa Verde, a Tuna Luso já mira no próximo desafio, que será contra o tradicional São Raimundo-AM. A classificação aconteceu após a vitória nos pênaltis sobre o Rio Branco-AC, em jogo disputado na Arena da Floresta. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1 e a Águia Guerreira levou a melhor nos tiros livres. 

Na avaliação do técnico Josué Teixeira, a Tuna conseguiu se sobressair por entender a proposta do adversário e usar as adversidades do estádio em favor próprio. "Foi um jogo muito difícil. No primeiro tempo a equipe estava se adaptando ao gramado de jogo, mais alto, mais fofo. Fora isso, a gente sabia que eles iriam valorizar o tempo, para decidir a vaga nos pênaltis e assim o fizeram, administraram bem o tempo. Nós fizemos um primeiro tempo com baixo rendimento, longe daquilo que planejamos", disse. 

SAIBA MAIS

Nos pênaltis, Tuna Luso elimina o Rio Branco e avança para as quartas da Copa Verde
A Águia Guerreira encara o São Raimundo-AM na próxima fase


Tuna estreia na Copa Verde 2022 diante do Rio Branco em busca de classificação inédita
Águia do Souza debuta na competição contra experiente equipe acreana. Partida será às 22h, no Florestão, no Acre. 


 

Depois de um primeiro tempo com rendimento abaixo do esperado, a Tuna voltou modificada taticamente para a etapa complementar, embora o gol tenha saído nos primeiros 45 minutos. "O time voltou mais adaptado. Conseguimos ter as ações planejadas que preparamos durante os treinos. Felizmente conseguimos a classificação. Não estou muito preocupado pela forma como foi conquistada, porque eu acho que no segundo tempo a equipe fez o que tinha que fazer", entende. 

O único gol no tempo normal foi marcado por Marlyson. Na reta final da partida, a Tuna conseguiu equilibrar as ações e levar a partida para as penalidades, onde a vitória veio pelo placar de 5 a 4. "Agora vamos no processo da evolução. Quebramos a estreia e isso ajuda muito quando se tem jogadores jovens, inexperientes e sem ritmo de jogo. Essa vitória foi muito importante para o grupo", concluiu.

Futebol