Jogadores do Itupiranga atravessam ponte do Outeiro a pé para evitar adiamento do Parazão; vídeo
A partida entre as equipes, no entanto, acabou sendo remanejada e isso comprometeu todo o restante da rodada da campeonato.
Um vídeo viralizou nas redes sociais mostrando jogadores do Itupiranga atravessando a pé ponte do Outeiro em direção ao CT do Remo, onde enfrentariam o Amazônia pela última partida da primeira fase do Parazão. A partida entre as equipes, no entanto, acabou sendo adiada e isso comprometeu todo o restante da rodada da campeonato.
A Federação Paraense de Futebol decidiu adiar a 8ª rodada do Campeonato Paraense em razão da não realização da partida entre Amazônia e Itupiranga. As delegações dos clubes não conseguiram fazer a travessia via balsa pela alta da maré. O regulamento do Parazão obriga que todos os jogos da última rodada da primeira fase sejam realizados simultaneamente e, por isso, os demais também serão adiados e realizados em uma nova data.
No entanto, segundo o Itupiranga, os jogadores do clube se comprometeram a atravessar a ponte do Outeiro andando, com todo os equipamento de partida. O esforço seria realizado para que a partida não fosse adiada. Apesar disso, o Crododilo disse que o Amazônia se recusou a fazer a travessia à pé e, por conta disso, o jogo não pode ser realizado.
Federação negocia com clubes e órgãos públicos
De acordo com o secretário executivo da FPF, Maurício Bororó, o adiamento da rodada foi uma recomendação do departamento jurídico da entidade.
"Após o incidente em Outeiro, eu liguei para o diretor de competições, Del Filho, e para a presidente da Federação, Graciete Maués. A partir disso, eles entraram em contato com o jurídico da entidade, que recomendou pela suspensão. Caso a rodada não fosse adiada, algum clube rebaixado poderia entrar na Justiça e nos trazer problemas", explicou.
Ainda de acordo com Bororó, para definir uma nova data a Federação deve falar com órgãos de saúde e segurança para saber da disponibilidade de profissionais para atuar nos jogos.
"Precisamos acertar um horário com a Sesma, Sespa, Guarda Municipal, televisão... Além disso, precisamos ver a tábua de marés de Outeiro, para não ocorrer o mesmo problema de hoje. Por isso, precisamos aguardar e averiguar. Em breve decidiremos a data e o horário", afirmou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA