Jogadores de futebol foram mortos na guerra da Ucrânia, afirma sindicato

Ambos disputavam a segunda divisão nacional. Um deles foi morto em campo de batalha, enquanto o outro teve a casa bombardeada pelo exército russo.

Caio Maia
fonte

Dois jogadores de futebol ucranianos foram mortos durante a guerra contra a Rússia. De acordo com a Fifpro, o sindicato internacional dos jogadores de futebol, Vitalli Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25 anos, morreram durante ataques russos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º). 

Sapylo e Martynenko, faziam parte de equipes que disputavam as ligas menores da Ucrânia. Segundo o jornal 'Sky Sport', Sapylo, jogador do Karpaty, morava na vila de Sokilnyky, em Lviv, mas foi morto em uma batalha em Kiev.

Já Martynenko foi considerado na temporada passada como o melhor jogador da segunda divisão, da qual também foi artilheiro. Ele foi morto por uma bomba que caiu em sua casa. A explosão também vitimou a mãe do atleta. O pai e a irmã de 7 anos do jogador sobreviveram ao ataque.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES