Jogadores argentinos cantam música racista em comemoração ao título da Copa América

A cena ocorreu dentro do ônibus que os levou de volta ao hotel após a vitória sobre a Colômbia

O Liberal
fonte

O volante Enzo Fernández registrou um momento controverso durante uma live no Instagram, onde foi possível ouvir gritos racistas e transfóbicos. Durante os festejos pela conquista da Copa América, no último domingo, Fernández interrompeu a transmissão assim que percebeu o teor ofensivo das palavras. Um trecho da live foi posteriormente publicado na rede social X, gerando indignação.

Veja:

A música, composta por torcedores argentinos, foi criada como uma provocação à França e ao jogador Kylian Mbappé. Ela ganhou força durante a Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar.

"Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p... do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês", diz a letra da música cantada pelos argentinos.

VEJA MAIS

image Com conquista da Copa América, Messi se torna o jogador com mais títulos na história do futebol
Argentino já conquistou 45 troféus na carreira, sendo cinco pela seleção.

image Messi chora após sair lesionado da final e ‘repete’ Copa América de 2016
Ao ser substituído por Nicolás González, Messi chorou no banco de reservas e foi amparado por seus companheiros

image Em jogo histórico nos Estados Unidos, Argentina bate a Colômbia e leva o 16º título da Copa América
O duelo realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, teve de tudo e carimbou mais uma conquista da seleção argentina, agora a maior vencedora da competição, passando o Uruguai

Os trechos racistas na música aparecem nas frases que mencionam as nacionalidades dos pais dos jogadores franceses, muitos dos quais são oriundos do continente africano. A transfobia aparece no verso que faz referência a um suposto relacionamento de Mbappé. Em 2022, a imprensa francesa especulou que o astro estaria se relacionando com uma modelo transsexual.

A canção gerou revolta e críticas ao redor do mundo quando um vídeo de torcedores argentinos entoando a música viralizou. A comunidade internacional condenou os cânticos, destacando a necessidade de combater o racismo e a transfobia nos esportes e na sociedade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES