MENU

BUSCA

Jogador do Bayern é chamado para reunião após publicar mensagens defendendo a Palestina

Noussair Mazraoui, jogador marroquino, publicou um vídeo pedindo apoio aos árabes no conflito contra Israel

Caio Maia

O Bayern de Munique anunciou que convocou uma reunião pessoal com o jogador Noussair Mazraoui, jogador marroquino, em meio a uma controvérsia desencadeada por publicações do atleta nas redes sociais em apoio à Palestina.

O clube emitiu um comunicado expressando solidariedade a Israel após um ataque terrorista do grupo Hamas. O comunicado foi divulgado pela agência de notícias alemã Deutsche Presse-Agentur (DPA).

VEJA MAIS

Avião da FAB chega ao Brasil com dez atletas brasileiras que estavam em Israel
Passageiras foram recebidas em Recife na manhã desta sexta (13), ao som de violino.

Noussair Mazraoui, atualmente convocado para a seleção de Marrocos, também fez sua posição conhecida através de seu advogado em declarações à agência DPA, esclarecendo suas intenções:

"A questão é que luto pela paz e pela justiça neste mundo. Isso significa que serei sempre contra todos os tipos de terrorismo, ódio e violência", afirmou Mazraoui. Ele prosseguiu, expressando sua perplexidade em relação às críticas recebidas:

"E mais: não entendo por que é que pensam ao contrário. Pessoas inocentes são mortas todos os dias por causa deste terrível conflito que saiu do controle. Isto é simplesmente desumano. Por fim, queria deixar claro que nunca foi minha intenção, consciente ou inconscientemente, ofender ou magoar alguém."

No último domingo, o jogador publicou um vídeo em suas redes sociais em que expressava seu apoio à Palestina, com uma voz ao fundo pedindo por ajuda aos oprimidos na região e invocando a misericórdia e cura para os afetados pelo conflito.

Futebol