MENU

BUSCA

Ex-Flamengo, chileno Arturo Vidal é acusado de agressão sexual

No Brasil, jogador atuou também pelo Athletico Paranaense.

AFP

O jogador chileno Arturo Vidal foi acusado de agressão sexual por uma mulher que esteve em uma festa organizada por jogadores do Colo Colo, clube do atleta veterano, confirmou o Ministério Público nesta segunda-feira (4). 

Em uma breve mensagem aos jornalistas, o Ministério Público confirmou que "existe uma queixa de agressão sexual no bar (...) mas ninguém foi detido". 

A denúncia é "contra jogadores do Colo Colo", incluindo Vidal, acrescentou o MP em comunicado, que não informou os nomes de outros atletas investigados. 

VEJA MAIS

Robinho terá julgamento de habeas corpus retomado pelo STF; saiba quando pode sair decisão
Ex-jogador, que nega as acusações, voltará a ser julgado entre os dias 15 e 26 de novembro.

Daniel Alves publica foto pela primeira vez desde que saiu da prisão: 'Bons tempos a caminho'
A soltura do lateral não significa que foi absolvido, apenas que terá liberdade para aguardar as análises do processo em instâncias superiores àquela em que foi condenado

Ex-Palmeiras, Valdivia recebe segunda denúncia por estupro no Chile
Jogador foi detido na madrugada de terça-feira (22) por supostamente ter abusado de uma mulher após um jantar no domingo.

Segundo a imprensa local, a suposta agressão sexual ocorreu na madrugada de segunda-feira em uma boate em Santiago, onde um grupo de jogadores do Colo Colo foi comemorar um aniversário.

O coronel da polícia, Gerardo Aravena, confirmou à imprensa que Vidal foi um dos únicos envolvidos levado a uma delegacia nas primeiras horas da manhã para uma verificação de identidade, mas não foi preso. 

A suposta agressão foi relatada por uma das mulheres convidadas para a comemoração e ocorreu horas depois da vitória do Colo Colo por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, na penúltima rodada do Campeonato Chileno, o qual lidera com  66 pontos.

O esporte chileno foi abalado há uma semana pela acusação de estupro contra o ex-jogador Jorge Valdivia, que continua detido depois de ter sido acusado por uma mulher de tê-la abusado depois de beber em um restaurante peruano.

Futebol