Atacante Jô desiste da aposentadoria e reforça o Amazonas FC para a Série B do Brasileiro

Aos 36 anos, ex-jogador do Corinthians chega para compor o elenco que vai disputar a Série B nacional este ano

Pedro Cruz
fonte

O Amazonas Futebol Clube acertou a contratação do atacante Jô para a temporada 2024, quando disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 36 anos se junta à equipe durante a pré-temporada, em Recife, no CT do Retrô. A informação foi divulgada primeiro pela jornalista Larissa Balieiro, de Manaus.

VEJA MAIS

image Adversário do Paysandu na Série B contrata dois jogadores que estavam na Europa em 2023
Amazonas é o atual campeão da Série C do Brasileirão.

image Com amante grávida e seis traições, ex-mulher de Jô retoma o casamento
Na ocasião em que anunciou a separação, Cláudia Silva disse não estar surpresa com a traição e confessou que o jogador tem outros cinco filhos fora do casamento

image Camisa do Corinthians entra na lista das mais bonitas do ano
A única de uma equipe brasileira a figurar entre as finalistas da eleição.

Embora tenha anunciado sua aposentadoria do futebol em fevereiro de 2023, Jô reconsiderou sua decisão e retorna aos gramados, integrando o Amazonas FC. Sua última atuação oficial foi em 2022, pelo Ceará, quando disputou 11 jogos e marcou dois gols antes do rebaixamento do clube para a Série B.

Após passagem pelo Al-Jabalain, da Arábia Saudita, sem atuar, Jô se uniu ao "Existente Futebol e Samba" em novembro de 2023, um time de várzea na zona norte de São Paulo.

O Amazonas, estreante na Série B do Brasileiro e na Copa do Brasil em 2024, busca reforços de peso para a nova fase. Além de Jô, o clube conta com o artilheiro Sassá, destaque da última edição da Série C. A equipe será adversária do Paysandu na Segundona.

Revelado pelo Corinthians, Jô acumula passagens por clubes nacionais e internacionais, incluindo CSKA (Rússia), Manchester City e Everton (Inglaterra), Galatasaray (Turquia), Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning (China), Nagoya Grampus (Japão) e Ceará. Entre os troféus em sua carreira, destacam-se a Libertadores (2013) e a Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os Campeonatos Brasileiros (2005 e 2017) e os Paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians, além da Copa das Confederações (2013) com a Seleção Brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES