CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Independente de Tucuruí adere à ação que contesta número de estrangeiros no Parazão

Além do Galo Elétrico, entraram com processo na Justiça sobre o assunto Santa Rosa, Bragantino e Capitão Poço.

Caio Maia
fonte

Após Santa Rosa, Bragantino e Capitão Poço ingressarem na Justiça Desportiva contestando o aumento no número de estrangeiros permitidos no Campeonato Paraense, o Independente de Tucuruí também decidiu participar do processo. Na última quinta-feira (16), o Galo Elétrico formalizou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) o pedido para ser incluído como "terceira parte interessada" na ação.

O processo teve início no TJD-PA após os três clubes mencionados protocolarem um mandado de garantia solicitando a redução do limite de atletas estrangeiros por equipe. O Remo, que inicialmente apoiava a medida, decidiu não integrar o processo oficialmente.

VEJA MAIS

image Remo recua, mas outros clubes entram na Justiça contra o aumento de estrangeiros no Parazão
Santa Rosa, Bragantino e Capitão Poço encabeçam ação contra a Federação Paraense de Futebol (FPF).

image Santa Rosa, Remo e outros clubes entrarão no TJD contra aumento de estrangeiros no Parazão
Número de atletas de fora do país permitido saltou de cinco para nove

image FPF confirma mudança no número de estrangeiros previsto no regulamento do Parazão
Paysandu é o principal afetado pela decisão, já que o clube é o que possui o maior número de atletas de outros países

A controvérsia surgiu após a Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciar o aumento do número máximo de jogadores estrangeiros por partida. O Regulamento Geral de Competições (RGC) previa o limite de cinco atletas estrangeiros por jogo, mas a nova regra ampliou esse número para nove, seguindo o padrão estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo apuração do Núcleo de Esportes de O Liberal, os clubes afirmam não terem sido previamente consultados sobre a alteração. No Campeonato Brasileiro, a CBF também ampliou o limite para nove estrangeiros em 2024, mas somente após acordo firmado em reunião do Conselho Técnico, o que, segundo os clubes paraenses, não ocorreu no caso estadual.

Entre os principais beneficiados pela nova regra está o Paysandu, que tem investido em jogadores estrangeiros desde a última temporada. Em 2024, o clube já contratou seis atletas: o meia equatoriano Joseph Espinoza, os atacantes Pedro Delvalle, do Paraguai, e Matías Cavalleri, do Chile, e o volante paraguaio Ramón Martínez, além de manter o argentino Benjamin Borasi e o uruguaio Yeferson Quintana, remanescentes do elenco anterior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES