Ídolo do Athletico-PR e vice-campeão da Libertadores é o técnico do Pedreira na Segundinha
Alan Bahia terá a primeira experiência como treinador profissional a frente do Gigante da Ilha.
Tradicional clube da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, o Pedreira tem fortalecido a preparação para a estreia na Segundinha do Parazão, que ocorre neste domingo (11), contra o São Francisco. Enquanto vários times tem se reforçado com jogadores badalados, o grande destaque do Gigante da Ilha está no banco de reservas. Na divisão de acesso do estadual, a equipe será treinada pelo ex-volante Alan Bahia, ídolo do Athletico Paranaense, finalista da Copa Libertadores de 2022.
Como jogador, Alan Bahia construiu uma carreira marcada por títulos e campanhas positivas. Pelo Athletico, venceu o Campeonato Paranaense e foi vice-campeão da Libertadores em 2005. Além disso, ele foi campeão Goiano com o Goiás e venceu a Copa do Imperador pelo Vissel Kobe, do Japão.
Esta será a primeira experiência do ex-jogador no comando de uma equipe técnica em uma competição profissional. Ele foi auxiliar do icônico treinador Aderbal Lana no Nacional-AM, mas nunca treinou um clube na carreira.
Desde que se aposentou do futebol em 2018, aos 35 anos, Alan Bahia tem se dedicado para se tornar técnico. Ele fez os cursos de Licença A e B da CBF mas, apesar das passagens por vários clubes da elite do Brasileirão, não recebeu oportunidades como treinador. Quem ofereceu a chance foi o Pedreira, após Alan fazer um "estágio" no sub-20 do Parauapebas em 2021.
Elenco
Assim como a maioria dos clubes da Segundinha, o Pedreira tem um elenco formado por vários jogadores abaixo de 23 anos. Apesar disso, o clube conta com um destaque: o meia Aleff, ex-Independente de Tucuruí. O jogador, inclusive, marcou um dos gols do empate de 2 a 2 do Gigante da Ilha contra o Fonte Nova, em amistoso realizado no último final de semana.
A partida entre Pedreira e São Francisco, pela primeira rodada da Segundinha, ocorre às 9h30, no Estádio São Sebastião, em Mosqueiro, distrito de Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA