Há nove anos, Santos fazia história e conquistava o tri da Libertadores
Peixe derrotou o Peñarol, no Pacaembu, por 2 a 1, consagrando a geração de Neymar, Ganso e cia. Jogo do título teve de tudo, de gols perdidos embaixo da trave a gol contra
Há exatos nove anos, o santista soltava o grito de campeão da Libertadores pela terceira vez. No dia 22 de junho de 2011, o Peixe, comandado por Neymar, Ganso e outros craques, derrotou o Penarol, do Uruguai, por 2 a 1, e conquistou a competição continental no Pacaembu, depois de 48 anos do último título do torneio, em 1963, ainda na época de Pelé.
Após um empate por 0 a 0 no Uruguai, o Santos entrou em campo determinado a abril logo a vantagem e tirar o peso da partida. Entretanto, o Alvinegro encontrou muitas dificuldades para furar a marcação no primeiro tempo e, quando chegava perto do gol adversário, pecava na finalização.
Até que logo no começo do segundo tempo, brilhou a estrela de Neymar. Arouca fez uma boa jogada pelo meio e rolou para o camisa onze, que bateu de primeira para explodir o Pacaembu. A conquista ficou ainda mais perto aos 23 minutos, quando Danilo recebeu na direita, limpou o marcador e chutou cruzado para ampliar.
Porém, ainda restavam emoções ao santista. Durval, aos 34 minutos da segunda etapa, marcou contra, e deu um frio na barriga aos torcedores. ---Porém, nada que atrapalhasse a conquista histórica da nova geração de 'Meninos da Vila'.
O Santos relembrou a conquista em suas redes sociais. Veja a publicação
Nove anos do título que consagrou uma geração. #SoyLocoPorTri, América! 🏆🏆🏆 pic.twitter.com/n2K4HTyP2c
— Santos Futebol Clube (de 🏡) (@SantosFC) June 22, 2020