Há 18 anos, zagueiro Serginho morria durante jogo do Brasileirão entre São Paulo x São Caetano
Atleta Serginho atuava pelo São Caetano, tinha 30 anos e sofreu morte súbita
A noite do dia 27 de outubro de 2004 chocou os brasileiros que estavam à frente da TV acompanhando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. São Paulo x São Caetano se enfrentavam no Estádio do Morumbi, quando o zagueiro Serginho, do Azulão, caiu na área desacordado, recebeu atendimento médico das duas equipes, mas morreu.
ASSISTA
Serginho teve uma parada cardiorrespiratória, recebeu respiração boca a boca e massagem cardíaca dos médicos, foi levado em uma ambulância para um hospital, mas duas horas depois, foi confirmada a morte do atleta, que tinha 30 anos e era natural da cidade de Vitória (ES).
VEJA MAIS
O jogador foi diagnosticado com arritmia cardíaca no mesmo ano, após exames realizados antes da temporada. O São Caetano foi alertado pelo médico que assinou o laudo de Serginho, que ele sofria de miocardiopatia hipertrófica assimétrica, doença que dilata o coração e pode ocorrer morte súbita.
A esposa do atleta, Helaine Cunha, que tinha um filho com o Serginho, recebeu dois seguros de vida pela morte do marido, além de R$2,5 milhões, de um acordo feito com o clube paulista. O São Caetano foi processado e o tempo depois o procresso foi arquivado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA