Guia do Parazão 2023: saiba como vem o Independente para a disputa do Campeonato Paraense; veja mais
O Galo Elétrico segue no Parazão de 2023 sonhando em repetir a campanha de 20211, que o consagrou como primeiro clube do interior do estado a levantar a taça de Campeão Paraense
O primeiro Campeão Paraense do interior está de volta para mais uma disputa do Parazão 2023. Sediado em Tucuruí, o Independente é uma das grandes forças do interior do Estado e este ano luta para melhorar a posição conquistada no certame passado, quando ficou na nona posição entre os 12 participantes. O guia do Parazão apresenta o Independente de Tucuruí, mais conhecido como Galo Elétrico. A estreia no campeonato acontece no próximo dia 21, contra o Clube do Remo, no Baenão, a partir das 17 horas. No último amistoso realizado durante a preparação do time, o time foi derrotado pelo Águia pelo placar de 1 a 0, no último final de semana, em Breu Branco.
Independente de Tucuruí
-
Presidente: Rosalvo Fernandes (Vereador do município de Tucuruí)
-
Mascote: Galo Elétrico
-
Técnico: Léo Goiano
O experiente treinador já passou pelo time de Tucuruí em outras duas oportunidades - em 2016 e na temporada 2021. Antes de fechar com o Independente, Goiano esteve no comando do Atlético Paraense na última edição da Segundinha. Além disso, o treinador de 48 anos tem passagens por equipes do Pará. Em 2014 foi campeão da Segundinha com o Parauapebas; em 2017 levou o Independente-PA ao terceiro lugar do Paraense, assumindo o comando do Remo logo em seguida. Ainda em 2017, Léo retornou ao Pebas e deixou o time na elite do estadual.
No ano passado foi a vez do Caeté. Ele ainda tem passagens por clubes, como Anapolina, Nacional, Asa e Moto Clube. O Galo Elétrico está em temporada desde o dia 20 de novembro e tem feito seus treinos no município de Breu Branco. Sobre a estreia, o treinador se mostra bastante confiante no elenco que tem em mãos. "Nós ainda não definimos quem serão os titulares. O Remo é uma equipe forte e estamos aproveitando bastante esses últimos dias para conhecer mais o time, ver as peças, definir as estratégias de jogo para que possamos entregar um bom futebol na nossa estreia", disse.
SAIBA MAIS
-
Folha Salarial estimada: R$ 205 mil
-
Mando de campo: estádio municipal Antônio Dias (Navegantão)
-
Capacidade: 7.200 pessoas
Todas as partidas do Índio Guerreiro serão disputadas no estádio Navegantão, em Tucuruí. A casa do Galo Elétrico passou por maus bocados no Parazão do ano passado, chegando até a ser interditada pela Federação Paraense de Futebol (FPF) após diversas reclamações sobre as condições de jogo. Depois disso, a prefeitura municipal programou uma grande reforma, que deu conta das áreas internas e externas. A reforma completa deixou o estádio em condições e o ok foi dado após visitas técnicas realizadas por membros da federação em janeiro deste ano. O local tem capacidade para aproximadamente oito mil pessoas.
-
Principais jogadores: Deola, Mimica, Martony, Rodrigo Mucuri e Magno
-
Time base: Indefinido
-
Elenco: Goleiros (Gauther, Geílson, Deola, Carlos Eduardo (Base) e Artur (Base)) Laterais (Lê Santos, Rafinha, Zé Aquiraz e Cássio) Zagueiros (Wesley Duarte, Flávio Bahia, Martony, Mimica e Cléberson) Volantes (Éberson, Biro, Léo Santos e Otávio) Meias (Raílson, Charles, Rodrigo Mucuri e Yan Carlos) Atacantes (Magno, Jhulliam, Flávio Belém, Pepeu e Jefferson Monte Alegre).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA