Guardiola defende Xavi após críticas ao comandante do Barcelona: ‘Deem apoio’

Técnico do Manchester City, Guardiola saiu em defesa de Hernández, que não tem vivido bons momentos no Barcelona

Andréia Santana
fonte

Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico do mundo na premiação The Best, da Fifa, na última segunda-feira (15). Atualmente no comando do Manchester City, Guardiola foi um dos treinadores do Barcelona, e foi questionado, no tapete vermelho da premiação, sobre o momento que o time passa com o técnico Xavi Hernández, seu ex-comandado.

O Barcelona não tem passado por bons momentos sob comando de Hernández, que tem recebido duras críticas pelo desempenho da equipe. A última derrota para o Real Madrid, no final da Supercopa, em uma goleada, piorou as críticas. 

“Meu conselho? Tranquilidade. É uma final. Foi perdida, mas semana que vem tem outro jogo, outro torneio. Deem apoio às pessoas, e no fim do ano elas decidirão o que precisam decidir”, declarou Guardiola sobre a situação. 

VEJA MAIS

image Jornal espanhol afirma que volante do Fluminense entrou na mira do Manchester City; veja
André teria chamado a atenção de Pep Guardiola, que elogiou alguns jovens atletas do elenco tricolor


image Real Madrid vence Barcelona com hat-trick de Vini Jr e conquista Supercopa da Espanha
O Brasileiro brilhou em campo e igualou a marca de grandes craques que marcaram três gol no 'El Clássico'; Suárez, Messi, Romário Benzema, Zamorano e Evaristo de Macedo conseguiram tal feito


image Após título mundial, Pep Guardiola enaltece ‘15 minutos fantásticos’ do Fluminense
Treinador espanhol elogiou equipe de Fenando Diniz, mas destacou superioridade dos Citizens

Campeão do título espanhol em 2022/23, o Barcelona está longe de um bicampeonato este ano. A equipe catalã está distante da disputa da liderança, com oito pontos a menos que o líder Girona, com apenas 41 pontos. 

A torcida e a imprensa catalã pedem a demissão do técnico, que foi defendido pelo diretor esportivo do clube, Deco, que bancou Xavi no cargo. Guardiola também minimizou a derrota do Barça, e aproveitou para falar que todos precisam olhar em frente. 

“De minha parte, quero dar apoio incondicional a Xavi e aos jogadores, que precisam dar um passo à frente. Já mostraram que têm nível, qualidade, e isso é muita coisa. Há uma tendência de jogar tudo pelos ares, e este é um negócio difícil. Perdeu uma final, tudo bem, parabenize o rival e aprenda com isso”, disse. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES