MENU

BUSCA

Gramado do Maracanã passa por reparos e está pronto para receber a final da Libertadores

Boca Juniors e Fluminense disputam o título da competição neste sábado (04)

Messias Azevedo

Após passar por cuidados especiais durante a semana, o gramado do Maracanã está pronto para receber a decisão da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, que ocorre neste sábado (04), às 17h. O trabalho de recuperação do gramado para a final começou antes mesmo do fechamento do estádio, que aconteceu no último dia 22 de outubro. 

Ao todo, foram necessários cerca de 50 dias de trabalhos diários para disponibilizar a melhor condição do campo para a partida deste sábado. O trabalho de recuperação do gramado segue o planejamento da Gestão Maracanã, formada por Flamengo e Fluminense, responsáveis pela administração do estádio. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também esteve presente nas últimas semanas. 

VEJA MAIS

Libertadores: festas e brigas são registradas entre torcedores de Boca Juniors e Fluminense; vídeo
A decisão da Taça Libertadores tem movimentado a zona sul carioca, onde se concentram os mais de 100 mil torcedores aguardados para a final deste sábado, no Maracanã


Libertadores: Rio proíbe venda de bebida alcoólica no entorno do Maracanã
A decisão foi oficializada com um decreto publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, proibindo o consumo entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors nas redondezas do estádio


Paysandu: ídolo e autor do gol na Bombonera, Iarley declara torcida ao Boca Juniors na Libertadores
“Pela minha história no clube”, justifica atacante que foi peça fundamental na vitória mais importante da história bicolor. 

Devido ao desgaste pela grande quantidade de jogos, o gramado do estádio foi alvo de críticas, inclusive acarretando multas que foram aplicadas pela Conmebol a Fluminense e Flamengo, que também mandou os seus jogos no estádio na competição. O tricolor carioca recebeu uma multa de 15 mil dólares (R$75 mil) pelas péssimas condições do gramado no jogo contra o Olímpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores.  

A decisão da Conmebol Libertadores será disputada em jogo único. Portanto, em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido após prorrogação e pênaltis.

 

Futebol