MENU

BUSCA

Governo do México orienta torcedores a não levarem tequila para a Copa do Mundo de 2022

Catar, país-sede do torneio, não permite o consumo de bebidas alcoólicas pelos cidadãos. Além disso, mexicanos tem histórico problemático em Copas do Mundo.

Caio Maia

Os torcedores do México não poderão levar tequila ao Catar para torcer pela seleção na Copa do Mundo de 2022. A medida é uma orientação do governo da nação latina. Vale lembrar que o país árabe proíbe o consumo de bebidas alcoólicas pelos cidadãos.

VEJA MAIS

Copa do Mundo 2022: Vai ter bebida alcoólica na Copa do Qatar? Saiba como será a venda
Apesar das restrições e preços altos, o espectador poderá consumir bebidas alcoólicas no Qatar, contanto que o faço nos locais permitidos; Estádios venderão bebidas alcoólicas

Copa do Mundo: Com restrição de locais e horários, saiba como funcionará a venda de bebidas no Qatar
Serão divulgadas atualizações sobre o consumo de álcool no país, em documento produzido por autoridades do local em conjunto com o Comitê Organizador da competição

Copa do Mundo 2022: Catar irá criar áreas para que torcedores bêbados se recuperem da embriaguez
A embriaguez pública é crime no país, podendo gerar inclusive a detenção; medida pode evitar a prisão de turistas

Além de não poderem contar com a tequila, tradicional destilado mexicano, os hinchas terão de pagar entre US$ 9 (47 reais) e US$ 12 (63 reais) pela cerveja, três vezes mais do que costumam pagar no México. os torcedores também devem respeitar as regras gerais de consumo — três horas antes e uma hora depois da partida, na fan zone.

Os mexicanos têm um histórico problemático em Copas do Mundo. Na França, em 1998, um mexicano bêbado urinou na chama eterna em memória dos soldados franceses. Na África do Sul, em 2010, outro foi preso por tentar colocar um chapéu em uma estátua de Nelson Mandela. Já no Brasil, em 2014, um torcedor morreu depois de se jogar de um navio de cruzeiro que transportava mexicanos em Recife (PE).

Cerca de 80 mil mexicanos devem comparecer ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o maior público do país em mundiais na história, superando os 44 mil presentes na Rússia, em 2018.

Futebol