CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo da Argentina exige posicionamento de Messi sobre música racista cantada por jogadores

Canção foi registrada pelo meia Enzo Fernández durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, após o título da Copa América.

Caio Maia
fonte

O subsecretário de Esportes da Argentina, Julio Garro, exigiu um posicionamento público de Lionel Messi e do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, em relação a uma música racista e transfóbica entoada pelos jogadores da seleção após a conquista do bicampeonato da Copa América.

“É necessário que o capitão da seleção nacional peça desculpas, assim como o presidente da AFA. Isso nos deixa, como país, em uma situação ruim depois de tantas glórias”, declarou Garro em entrevista ao portal Corta.

O comentário se refere a uma música controversa gravada por Enzo Fernández durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A letra da canção faz referências ofensivas a jogadores franceses, incluindo trechos que aludem a origens africanas e temas de identidade de gênero.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da música.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES