Gerson no Flamengo: rubro-negro manifesta interesse e negocia retorno do volante
Atualmente no Olympique de Marseille, da França, o jogador tem tido poucas oportunidades sob o comando do técnico Igor Tudor; diretoria do Flamengo já iniciou as negociações
O Flamengo pode ter de volta um de seus grandes destaques dos últimos anos. O time manifestou interesse na compra do volante Gerson, 25 anos, vendido em 2021 para o Olympique de Marseille, da França. Segundo informações do Globo Esporte Nacional, a negociação está avançada e ambos os clubes estão acertando os valores da transferência.
VEJA MAIS
Gerson foi destaque na campanha de classificação do Olympique para a Champions League. Entretanto, com a chegada do técnico Igor Tudor, o jogador passou a ser pouco utilizado. Em 20 partidas no Campeonato Francês e na Liga dos Campeões, Gerson só participou de 13 jogos, sendo titular em 8.
Segundo informações do portal, Gerson não deve ser nem mesmo relacionado na próxima partida do Olympique, contra o Monaco, no próximo domingo (13). Membros da diretoria do Flamengo conversaram com o presidente do clube francês, que esteve disposto a dialogar. A aprovação da venda deve passar pelos investidores do clube francês.
De grandes conquistas a poucos minutos em campo
Pelo Flamengo, Gerson conquistou: dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Supercopa, dois Cariocas e uma Recopa. Na temporada 2021/2022, já atuando pelo Olympique, o craque jogou 48 vezes e marcou 11 gols, números muito diferentes dos atuais. Sob o comando do técnico croata, Gerson tem apenas dois gols e atuou apenas 18 minutos nos últimos 7 jogos.
Segundo o portal Transfermarkt, o jogador está valendo atualmente 18 milhões de euros, aproximadamente R$93 milhões. Ele foi vendido pelo Flamengo por 25 milhões de euros , quase R$130 milhões. O clube carioca deixou claro que não quer se aproveitar da fraca relação entre jogador e técnico e que busca um consenso com o clube francês.
(*Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA