Atlético-MG anuncia demissão de Turco Mohamed; Cuca e Renato Gaúcho são substitutos prováveis
Turco teve um aproveitamento de aproximadamente 70% sob o comando da equipe mineira, mas os recentes resultados deixaram a posição do argentino vulnerável; Cuca, campeão com o clube no ano passado, é um nome cotado, além de Renato Gaúcho: ambos estão sem clube
Nesta sexta-feira (22), o Atlético Mineiro anunciou a demissão do técnico argentino Turco Mohamed, após o empate contra o Cuiabá. Em busca de um substituto para a posição, o Atlético procurou Cuca, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil pelo clube, na temporada passada.
VEJA MAIS
Turco Mohamed somou 45 jogos sob o comando do time mineiro, com um aproveitamento de 69,6%. São 27 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Para o próximo confronto contra o Corinthians, no domingo, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves comandará o time. No final da partida contra o Cuiabá, o técnico argentino pareceu desapontado com a atuação do clube:
"Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo", disse Mohamed em entrevista.
Cuca e Renato Gaúcho estão sendo sondados pelo Galo
Informações do Globo Esporte afirmam que o Galo realizou uma sondagem ao redor de Cuca, que está atualmente sem clube, mas uma barreira importante parece atrapalhar as negociações. Cuca irá inaugurar o “Instituto Treinador Cuca”, em Curitiba (PR) e acolherá mais de 600 crianças.
O Instituto teria sido um dos motivos para Cuca abandonar o Galo no fim da temporada passada e retornar para a sua terra natal. Ciente da situação de Cuca, o Galo deseja o treinador campeão, mas também sonda outros nomes. Além do treinador paranaense, o Atlético Mineiro também parece estar em busca de Renato Gaúcho, também sem clube, segundo informações do mesmo portal.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA