MENU

BUSCA

Ex-Remo, volante paraense acerta com o Vasco e fala em conquistas

Jogadora estava jogando pelo São José-SP e fechou com o Gigante da Colina

Fábio Will

Após o Vasco conquistar o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série A3, em cima do Paysandu [que também subiu de divisão], o clube carioca anunciou em suas redes sociais a contratação da volante paraense Lora Capanema, de 31 anos, que carrega no nome a sua cidade de origem.

A jogadora disse que chega ao Gigante da Colina pensando no acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso, será preciso disputar e ir bem na Série A2, que srá disputada somente em 2025. “Chego para agregar ao grupo e ajudar o Vasco e colocar o clube onde ele merece, que é na Série A1 (Primeira Divisão)”, disse, em um vídeo no perfil oficial do clube cruzmaltino no Instagram. Assista:


Capanema foi anunciada pelo clube carioca nas redes sociais. A jogadora possui passagens pelo Pinheirense, Tuna Luso Brasileira, Esmac e Remo, além do São José-SP, onde atuou nesta temporada, estando em campo 14 vezes e marcando três gols. Pela Esmac a atleta foi várias vezes campeã paraense e pelo Remo conquistou o Parazão e um acesso à Série A2.

VEJA MAIS

Corinthians derrota o São Paulo e fica próximo do hexa do Brasileiro Feminino
Com mais de 28 mil torcedores, Timão venceu o Tricolor Paulista no MurumBis

Com golaço, Paysandu vence o Remo e conquista o título da Copa Pará de futebol feminino
As meninas do Papão garantiram a taça da primeira Copa Pará de Futebol Feminino da história

Problema no sistema da CBF adia Parazão feminino para outubro
Campeonato feminino estava previsto para iniciar no dia 16 de agosto, segundo o calendário da Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgado no começo deste ano

Além de Capanema, o Vasco também possui no elenco outra paraense. A meia Ana Carol, de 25 anos, natural de Belém e com passagem pela Ponte. Outra paraense na equipe vascaína é a preparadora física Cássia Gouvêa, que acumula passagens pela Esmac e Remo e que fez parte da conquista do título da Série A3 pelo clube carioca.

Futebol