CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

FPF adia jogo da Tuna Luso contra o São Francisco e esquenta reta final do Parazão

O adiamento veio um dia depois da histórica classificação da Tuna Luso na Copa do Brasil

Igor Wilson
fonte

A Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou uma mudança na tabela do Campeonato Paraense. A partida entre Tuna Luso e São Francisco, inicialmente marcada para sábado (22), foi adiada para a segunda-feira (24). O jogo segue no Ninho do Japiim, em Castanhal, e promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes na reta final da primeira fase do torneio.

VEJA MAIS

image Em jogo decidido nos minutos finais, Tuna vence o Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil
Por ter avançado de fase, o clube receberá uma premiação da CBF no valor de R$ 830 mil

image Após classificação, Tuna Luso conhece adversário da segunda fase da Copa do Brasil; confira
Equipe cruzmaltina venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e conquistou a vaga para a segunda etapa da disputa

image Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, veja os destaque e quem está 'devendo' no Parazão
Capitão Poço "respira", enquanto Tuna e Caeté passam por sufoco.

O adiamento veio um dia depois da histórica classificação da Tuna Luso na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (19), a equipe superou o Sampaio Corrêa em um confronto emocionante, garantindo a vitória no fim da partida com um gol do zagueiro Dedé, ídolo da torcida tunante. O resultado colocou o time na segunda fase da competição nacional e elevou a moral do elenco, que agora volta o foco para o estadual.

No Parazão, a Tuna ocupa a 8ª colocação e briga por uma vaga nas quartas de final. O time soma oito pontos e pode alcançar os 11 em caso de vitória sobre o São Francisco. Dependendo dos demais resultados da rodada, a equipe pode ultrapassart Castanhal e Águia de Marabá, que atualmente ocupam o 5º e o 4º lugares, ambos com 10 pontos, e dar um salto na tabela.

Do outro lado, o São Francisco vive uma realidade bem diferente. Com apenas três pontos somados e pífios 16% de aproveitamento, o time santareno é o lanterna da competição e tem a defesa mais vazada do torneio, com 14 gols sofridos. O Leão de Santarém tem uma única vitória e cinco derrotas até aqui, e precisa desesperadamente do resultado positivo para manter chances de escapar do rebaixamento e até sonhar com uma improvável e milagrosa classificação.

O técnico da Tuna, Ignácio Neto, sabe que um dos desafios da equipe será manter a concentração após o grande feito na Copa do Brasil. O comandante trabalha o psicológico dos jogadores para evitar qualquer relaxamento e garantir que a equipe entre em campo com a mesma intensidade demonstrada no duelo contra o Sampaio Corrêa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES