MENU

BUSCA

Rodinei brilha e Flamengo é campeão da Copa do Brasil sobre o Corinthians no Maracanã

Rodinei fez o gol do título do Flamengo na disputa de pênaltis. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (20), no Estádio do Maracanã

Andre Gomes

Em um jogo dramático, decidido apenas nas cobranças de pênaltis, o Flamengo levou o título da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, o Fla venceu por 5 a 4. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Maracanã.

Logo no começo da partida, o Flamengo abriu o placar. Aos seis minutos, Arrascaeta tocou na área para Everton Ribeiro, que deixou de primeira para Pedro que ficou cara a cara com Cássio. Mesmo com pouco ângulo, o centroavante chutou por baixo do goleiro para abrir o placar.

O Flamengo teve outras chances ainda no primeiro tempo para marcar. No entanto, Cássio e a defesa do Corinthians conseguiram segurar o ímpeto do Mengão.

VEJA MAIS

Flamengo negocia e pode jogar partidas do Campeonato Carioca no Mangueirão, em Belém
Presidente do Mengão negocia com a FERJ para que alguns jogos do Cariocão sejam disputados nas regiões Norte e Nordeste

Árbitro paraense é escalado para final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians
A partida ocorre na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Estádio do Maracanã

Presidente da FPF sobre jogo do Flamengo na reabertura do Mangueirão: ‘Notícia falsa. Não tem procedência’
Ricardo Gluck Paul informou ainda que a FPF possui um "acordo" com o governo para que a reabertura seja com um jogo da Série C

No entanto, no segundo tempo, o cenário mudou. O Corinthians passou a pressionar no campo adversário e recuou a equipe da casa, que já não conseguia criar o mesmo perigo no contra-ataque.O Timão tanto ameaçou que o empate veio. Mateus Vital cruzou da esquerda, Fábio Santos desviou de calcanhar na área, Adson chegou batendo. A bola explodiu em Filipe Luís e sobrou limpa para Giuliano chutar na pequena área para empatar o jogo no Maracanã.

Decisão nos pênaltis 

Com o resultado, a partida foi para os pênaltis. O gigante goleiro Cássio pegou a primeira cobrança do Flamengo, de Filipe Luís.  No entanto, na quarta cobrança do Corinthians, Fagner chutou no travessão e Everton Ribeiro empatou tudo. No fim, Maycon desperdiçou nas alternadas e Rodinei deu o título ao Flamengo.

Futebol